Pesquisador especialista em desenvolvimento sustentável fala para docentes do Uni-FACEF

Desligado

No início de fevereiro, os docentes do Uni-FACEF participaram de mais um PAD Uni-FACEF – Programa de Aperfeiçoamento Docente, evento realizado todos os inícios de semestre, com o objetivo de trazer pesquisadores de diversas áreas para compartilhar, com o corpo docente do Uni-FACEF, novos olhares sobre as melhores práticas docentes e demais temas que sejam correlatos com a atividade docente ou mesmo com o papel da universidade. O PAD Uni-FACEF também é oportunidade para o alinhamento de estratégias da Instituição para o semestre que se inicia. Esse evento é uma iniciativa da Reitoria e da Pró-Reitoria Acadêmica da Instituição. Respondem por esses departamentos, respectivamente, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e a Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira.

No encontro desse semestre, o Uni-FACEF recebeu o Prof. Dr. André Cavalcante da Silva Batalhão, que ministrou a palestra “Objetivos do desenvolvimento sustentável: caminhos e perspectivas”. Entre outros, o Professor Batalhão é pós-doutorando em Administração de Organizações, na FEARP-USP. É, ainda, Pesquisador Associado ao Center for Environmental and Sustainability Research (CENSE), na Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Diante de uma platéia com centenas de docentes, o palestrante abordou os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas) – um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos -, e a inter-relação entre eles. O palestrante destacou, ainda, que esses objetivos estão integrados e contemplam três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Após a fala do palestrante convidado, foi a vez da Profa. Dra. Melissa F. C. Bandos, Pró-Reitora de Administração, do Uni-FACEF, falar sobre o projeto Versas (Visão Ecológica, Responsabilidade Social e Ambiente Sustentável), um programa recém-implantado no Uni-FACEF, que visa promover a conscientização a respeito de práticas que diminuam o impacto negativo no ambiente.

O Professor José Alfredo Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a relevância e a pertinência das duas palestras, em especial em um momento em que todos – pessoas e organizações – estão em busca do desenvolvimento humano, em escala universal.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #docencia #ensinosuperior #reitoria #proreitoria #palestra #andrebatalhao #cense #desenvolvimentosustentavel #odsonu #francasp