Imprensa de Franca na apresentação oficial do Trote Solidário Uni-FACEF 2020

Desligado

A apresentação do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2020, que aconteceu na semana passada, teve repercussão junto à imprensa de Franca (SP).

Evento tradicional há 26 anos, nosso TROTE SOLIDÁRIO visa a integração do Calouro do Uni-FACEF à comunidade acadêmico e à comunidade em geral, por meio de ações de solidariedade e empatia. Dessa forma, o TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, demonstra e reforça alguns de seus valores e sua cultura organizacional: a solidariedade, a ética, a justiça, o respeito ao próximo, a atenção à comunidade.

Na última semana, profissionais da imprensa local estiveram no Uni-FACEF e puderam conhecer o regulamento da edição 2020. Provas tradicionais como arrecadação de alimentos, bolsas de sangue e de suplementos (esses, para o Hospital do Câncer de Franca), bem como a ação social em entidades como asilos, creches, hospitais e escolas estão mantidos. Outras provas foram acrescentadas. Tudo para reforçar o caráter de solidariedade.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Reitor) falou da história e dos valores do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, pautados nos valores da instituição. E a Profa. Ma. Flávia H. França (Pró-Reitora de Extensão) apresentou as provas. Compuseram também a mesa, a Sra. Dalila Elias A. Barini (presidente do Centro de Voluntários da Saúde, de Franca) e o Sr. Agenor Gado (presidente da APAE-Franca), que destacaram a importância dessa gincana solidária para as entidades onde atuam – o Hospital do Câncer de Franca e para a APAE-Franca, respectivamente.

Os cursos trabalharão de forma individual na primeira fase (provas de arrecadação). Já, na segunda fase e na noite de encerramento, os cursos serão divididos em cinco equipes (2 cursos por equipe) e farão outras provas.

Nesse ano, uma das novidades é a prova PASSOS SOLIDÁRIOS, na qual, um representante de cada curso participará de uma “corrida solidária”. Nessa prova, pelo Regulamento feito com o apoio da APAE-Franca, o Calouro Uni-FACEF vai ter como parceiro de corrida, um cadeirante ou uma pessoa com autismo. O objetivo é a inclusão e a diversão. Assim, a experiência dessa corrida compartilhada certamente deixará a linha de chegada mais humana e especial. A prova PASSOS SOLIDÁRIOS acontecerá no dia 13 de março, às 9h00, na APAE-Franca.

A noite de encerramento da edição 2020, do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, com a sempre marcante presença da APAE-Franca, será em 27 de março.

Na ocasião, os profissionais da imprensa, entre eles a apresentadora Patrícia, do Record em Revista, um ícone da imprensa paulista, destacaram a importância das ações realizadas pelos estudantes do Uni-FACEF, uma vez que ajudarão muitas famílias de nossa cidade. Além da ajuda às entidades, foi apontada a importância do acolhimento aos Calouros por meio de ações que reforcem a cidadania e o respeito à dignidade humana, como ocorre no TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, há 26 anos.

O Uni-FACEF agradece a presença de ícones da imprensa francana que aqui estiveram e prestigiaram a importância do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, enquanto ação fomentadora de valores socialmente relevantes, como solidariedade e respeito ao próximo.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #trotesolidario #trotesolidariounifacef #gincana #gincanasolidaria #equipe #trabalhoemequipe #apaefranca #francasp