Passos Solidários Uni-FACEF, uma prova de solidariedade

Na manhã de sexta-feira (13), estudantes de todos os cursos de graduação, docentes e funcionários do Uni-FACEF, estiveram na Apae-Franca, para a realização de prova prevista no regulamento do Trote Solidário uni-FACEF 2020: PASSOS SOLIDÁRIOS. Lá, o grupo visitante foi recebido com muito carinho pela equipe da Apae-Franca e centenas de alunos daquela entidade.

Essa prova consistia em corrida e caminhada em pares formados por um participante do Uni-FACEF e um da Apae-Franca. Para essa prova, cada cadeirante e autista seria auxiliado por um calouro do Uni-FACEF. Mas a emoção tomou conta de todos e, além dos calouros, também o Reitor, os Pró-reitores, os professores, veteranos e funcionários do Uni-FACEF, ali presentes, também participaram. Foi um momento de grande alegria, empatia, solidariedade e compreensão do universo do “outro”.

O Uni-FACEF agradece imensamente a todos que se dispuseram a participar, e, em especial, à Apae-Franca, na pessoa de seu presidente, Agenor Gado. O esforço de todos os colaboradores da Apae-Franca, aqui representados Marta Cardoso, Adail Diniz, Alexandre Matos, é digno de nosso mais profundo reconhecimento. O Uni-FACEF tem imenso respeito por todos da Apae-Franca, pessoas competentes, humanas, sensíveis e solidárias.

Foi uma manhã muito festiva. Uma prova de solidariedade, amizade e respeito.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #trotesolidario #gincanasolidaria #passossolidarios #gincana #apaefranca #apae #corridasolidaria #caminhadasolidaria #cadeirante #altismo #necessidadesespeciais #pne #francasp