COMUNICADO OFICIAL

Desligado

COVID-19 – SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

Diante da pandemia causada pelo COVID-19, no mundo, e a ocorrência decasos no Brasil, o Uni-FACEF constituiu o Comitê de Estratégias de Avaliação Sobre o COVID-19, composto pela Reitoria e chefias de departamentos dos cursos da área da Saúde, da IES (Instituição de Ensino Superior), para deliberar sobre a condução acadêmica e administrativa, no contexto.

Atendendo às orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde/SP e do Conselho Estadual de Educação/SP (CEE/SP), o Uni-FACEF, por prudência e preocupação com a saúde de seus estudantes, professores, funcionários e da comunidade de Franca e região, toma a decisão de SUSPENDER, a partir de 17 de março de 2020, todas as atividades de graduação, pós-graduação e extensão, exceto os estágios de internato (5º e 6º anos de Medicina). As atividades administrativas estão mantidas, para atendimento de casos pontuais. As atividades organizadas por entidades de Franca, nas dependências do Uni-FACEF, também estão canceladas.

Serão realizados acompanhamentos diários, para avaliação e controle. Um novo comunicado será divulgado no dia 27 de março de 2020, a partir das 18h00, no site e nas mídias sociais do Uni-FACEF, a fim de orientar as comunidades acadêmicas sobre os procedimentos da semana seguinte.

O Uni-FACEF toma essa decisão, de forma a evitar a disseminação do vírus, e alinhado às diretrizes e aos procedimentos de outras Instituições de Ensino Superior, mesmo ciente de que, até o momento, não existem registros positivos de contágio pelo COVID-19, em nossa cidade e região.

As questões acadêmicas serão replanejadas, de forma a não acarretar prejuízo à formação de nossos estudantes.

O Uni-FACEF, além da suspensão das atividades acima relacionadas, mantém-se firme na promoção de esforços, para promover a segurança de nossa comunidade e, atendendo às orientações dos órgãos competentes, compartilha com os(as) senhores(as), as ações tomadas nesse sentido:

  • divulgação de ações educativas sobre a correta lavagem e higienização das mãos;
  • divulgação de ações educativas sobre a etiqueta da tosse;
  • estímulo à utilização de lenços de papel e seu descarte;
  • distribuição de dispensadores de sabonete líquido e de álcool em gel; suporte de papel toalha e lixeiras nas toaletes;
  • distribuição de dispensadores de álcool em gel nos balcões e ambientes de trabalho;
  • conscientização sobre a necessidade de limpeza e desinfecção de mesas, balcões, corrimãos, maçanetas, mouses, teclados, botões, bebedouros etc;
  • conscientização sobre os riscos de contágio de doenças por meio de apertos de mão, abraços e beijos;
  • conscientização sobre a necessidade de evitar o compartilhamento de copos/vasilhas;
  • orientação para que as pessoas evitem aglomerações em ambientes fechados;
  • orientação para os devidos cuidados com os mais vulneráveis;
  • orientação para que, em caso de mal estar, a pessoa não saia de casa ou, em caso de agravamento, procure atendimento médico; e
  • conscientização sobre evitar que pessoas com suspeita de contágio pelo COVID-19 circulem normalmente.

O momento requer a sensibilização de todos, diante das incertezas que o mundo está vivendo, pois o respeito à vida e à sua proteção estão acima de tudo.

O Uni-FACEF se mantém certo de que, juntos, superaremos essa adversidade.