Capacitação para procedimentos de acesso respiratório no Uni-FACEF

No sábado (28), foi realizado um treinamento de IOT (Intubação Orotraqueal) e Cricotireoidostomia, procedimentos para acesso respiratório na urgência, aos pacientes graves com COVID-19, conforme afirmou o Prof. Dr. Frederico A. Sabino de Freitas, chefe do Departamento de Medicina, do Uni-FACEF.

O curso, realizado no prédio das Ciências da Saúde do Uni-FACEF, foi uma iniciativa dos médicos plantonistas do Hospital Unimed São Joaquim, para promover esse treinamento de manejo de pacientes graves, em atendimentos de urgência, segundo a Professora Talita Fernanda Soares Freitas Andrade.

Participaram do curso 20 médicos do Hospital e os responsáveis pela capacitação foram os Professores Eduardo Sandoval, Kelly Barbosa, Francisco Leite , Talita Soares e Renata Camila, além da Professora Maria Luísa Rufino Villa Real, especialmente convidada. Todos os envolvidos participaram de forma voluntária, segundo a Professora Talita Soares Freitas. Os EPIs utilizados foram cedidos pelo Hospital. O Uni-FACEF cedeu os simuladores e o espaço, para a capacitação.

A Professora Talita Soares Freitas destacou ainda que está sendo programado um novo treinamento com 20 médicos do SAMU de Franca (SP).

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #medicina #enfermagem #capacitacao #intubacao #intubacaoorotraqueal #cricotireoidostomia #covid19 #coronavirus #novocoronavirus #acessorespiratorio #francasp