Uni-FACEF promove novas capacitações para equipes de saúde de Franca

Um grupo de docentes do curso de Medicina do Uni-FACEF e de médicos da Unimed Franca têm realizado, voluntariamente, capacitações para médicos e equipes multidisciplinares, para atuação na linha de frente do combate à pandemia do COVID-19.

Os profissionais da equipe de treinamento são os Professores Eduardo Sandoval, Renata Camila Rodrigues, Kelly Jacqueline Barbosa e Francisco Leite, do Laboratório de Simulação do Uni-FACEF; Professora Talita Soares, médica da Unimed e Professora do IESC Uni-FACEF; Professora Maria Luiza Rufino, médica cirurgiã e emergencialista da Unimed e Dr. Bruno Farah Alvarenga, médico anestesiologista da Unimed e da Santa Casa de Franca.

Até o momento, foram realizados cinco treinamentos utilizando-se técnicas de simulação clínica avançada e debriefing, tendo, como público-alvo, médicos emergencialistas da Unimed Franca, do Pronto Socorro Álvaro Azzuz, das UPAS, da Santa Casa de Patrocínio Paulista (SP), professores do Uni-FACEF, médicos da Health Móvel e do SAMU.

O Professor Eduardo Sandoval destacou que “Temos, ainda, capacitações programadas para médicos e equipe multidisciplinar da Santa Casa de Franca. Essas atividades têm contribuído para a capacitação dos profissionais da saúde que estão e estarão na linha de frente, no combate à pandemia do COVID-19”. E afirmou também que as capacitações são totalmente voluntárias, realizadas com o apoio da Reitoria e da coordenação do Departamento de Medicina, do Uni-FACEF.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #capacitacao #covid19 #coronavirus #novocoronavirus #francasp