Lives movimentam o curso de Publicidade e Propaganda

Nos últimos dias, profissionais da área de comunicação participaram de lives com os estudantes de Publicidade e Propaganda, em atividades de disciplinas ministradas pelo Prof. Me. Nilton de Paula Pereira.

Na sexta-feira (24), o diretor da agência 3Atos, Lucas Carvalho, conversou sobre “Gestão em Agências de Publicidade e Competências Profissionais“, com os estudantes dos 7º e 1º semestres. Carvalho fez sua exposição “alertando para a importância do engajamento e do posicionamento profissional, aspectos necessários para garantir a qualidade de serviços publicitários na Criação, no Planejamento, na Produção, na Mídia. E discorreu, ainda, como o setor de Atendimento é peça fundamental para uma agência de publicidade”, destacou o Professor Nilton Pereira.

Na semana seguinte, na noite de segunda-feira (27), foi a vez de Júnior Biasoli, diretor da agência Dote. O convidado conversou com estudantes do 5º semestre e apresentou a palestra “Live: o Novo Anúncio de Oportunidade?“, quando “falou como lives se tornaram presentes no cotidiano das pessoas e como esse novo formato tem utilizado a mesma monetização (comerciais) das mídias de massa”, segundo o Professor Nilton Pereira. O Professor Nilton destacou, ainda, que Júnior Biasoli adota um posicionamento diferente ao defender a necessidade de um novo formato de comerciais, pois trata-se de uma ferramenta diferenciada. O professor Nilton Pereira, que organizou as lives, comentou que “Biasoli acredita em lives segmentadas – com apresentações regionais e com formatos de comercialização diferenciada e que o palestrante fez menção aos cuidados com a ética e os valores sociais, pois muitas lives foram monetizadas com marcas de produtos que têm restrição de veiculação pelo CONAR e pela legislação brasileira”.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #publicidadeepropaganda #francasp