Parceria entre Uni-FACEF e Diretoria de Ensino promove a qualificação na docência

Desligado

Depois de serem contemplados com 24 bolsas do PIBID –– PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA e mais 24  bolsas do Programa de  RP – RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ambos programas da CAPES, os departamentos de Letras e Matemática, do Uni-FACEF, passaram  novamente a contar com a parceria da Diretoria de Ensino de Franca.

Na nova etapa de implantação dos projetos, serão indicadas as escolas que serão parceiras do Uni-FACEF  durante os próximos 18 meses. As atividades dos programas, que terão início em agosto de 2020, contarão com professores da rede estadual de ensino que serão bolsistas do PIBID e do RP.

O objetivo do PIBID é promover a qualificação para a docência de estudantes de licenciatura, incentivando a inserção destes em escolas públicas de educação básica, desde o início de sua formação acadêmica, por meio de concessão de bolsas e de recursos de custeio, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #letras #matematica #pibid #licenciatura #docencia #bolsasdeestudo #capes #bolsista #francasp