Uni-FACEF recebe Recredenciamento do Conselho Estadual de Educação

Foi publicada no DOSP – Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo Seção I, de ontem (08), a homologação do Parecer CEE 156/2020, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, que APROVA, com fundamento na Deliberação CEE 171/2019, o pedido de Recredenciamento do Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF, pelo prazo de cinco anos.

A aprovação do pedido de Recredenciamento só demonstra que o Uni-FACEF tem excelência nos serviços prestados, fruto do total comprometimento da Reitoria, colaboradores, corpo docente e corpo discente.

O apoio da Reitoria; o comprometimento dos departamentos e respectivos docentes; o incentivo à pesquisa; as ações em parceria com a comunidade; o constante investimento na infraestrutura (laboratórios, bibliotecas virtuais e física, viagens técnicas, palestras, parcerias para estágio etc); as ações sociais; a empregabilidade; tudo se reflete na formação dos futuros profissionais, com base em valores que o Uni-FACEF cultiva e promove, como respeito e proximidade com seu alunato, cidadania, ética, responsabilidade social e ambiental, inclusão social, entre outros.

Salienta-se, ainda, que frente à determinação, pelas autoridades, de distanciamento social, o Uni-FACEF rapidamente buscou soluções para manter as aulas. O corpo docente adequou-se à solução encontrada (aulas online, via plataforma Zoom) e manteve o ritmo de aulas e atividades, dentro de uma nova realidade, de forma a manter conteúdo de qualidade e sem perder o semestre letivo.

O Uni-FACEF tem enfrentado todos os desafios, sem perder de vista o comprometimento com o ensino superior de alta qualidade, ao mesmo tempo em que valoriza seu estudante e a comunidade em geral, unindo ensino, pesquisa e extensão de forma a contribuir para o crescimento de todos.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destacou a importância do Recredenciamento e parabenizou a todos da Instituição, afirmando que “a trajetória do Uni-FACEF nos enche de orgulho. Ao longo dos anos a IES tem se fortalecido como uma força da nossa região, que promove as profissões, os negócios, a pesquisa, e o desenvolvimento humano”.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #cee #ceesp #recredenciamento #francasp