Drive-Thru Solidário Uni-FACEF arrecada alimentos, roupas e itens de higiene

Organizado por estudantes da Medicina Uni-FACEF, o Drive-Thru Solidário arrecadou alimentos, calçados, roupas, itens de higiene pessoal, água mineral, entre outros itens.

A comunidade de Franca atendeu à divulgação e, ao longo do dia, compareceu ao ponto de arrecadação, em frente à Unidade II, do Uni-FACEF. Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Profa. Ma. Flávia Haddad França, que coordenou a arrecadação ao lado dos estudantes, as doações serão destinadas para ajudar famílias que estão enfrentando dificuldades, e para o Centro Pop.

Ao final da ação, a Professora Flávia França fez questão de agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira: “Muito obrigada a todos, pelas contribuições e pelo apoio. Cada alimento, cada agasalho, cada item arrecadado fará uma grande diferença na vida dos que serão beneficiados com essa ação. Foi tocante ver um rapaz, que havia recebido alimentos no ponto de arrecadação, voltar e entregar aos estudantes duas placas que ele mesmo fez, com palavras de agradecimento ao Drive-Thru Solidário Uni-FACEF”.

O Reitor do Uni-FACEF, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, compareceu ao evento e lembrou que o voluntariado é um dos valores da Instituição. “Esse evento nasceu do espírito voluntário e solidário de nossos estudantes. Ações de voluntariado e solidariedade são frutos de sentimentos como empatia, altruísmo, espírito de cooperação… e, por sua vez, têm a capacidade de promover esses mesmos sentimentos nas pessoas, no coletivo. Assim, nossos estudantes demonstram que estão no caminho certo; que estão se constituindo como pessoas capazes de compreender os cenários ao seu redor e de promover ações que contribuam para uma comunidade melhor”.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #drivethru #drivethrusolidario #pandemia #coronavirus #covid19 #novocoronavirus #cestabasica #arrecadacaodealimentos #francasp