Instituições de ensino superior de Franca se preparam para possível volta das aulas presenciais

Com GCN

Matéria do GCN aborda a expectativa pela liberação, pelo governo, das aulas presenciais. Tudo leva a crer que essa volta será gradativa.

A reabertura do comércio leva as faculdades de Franca a pensarem, cada vez mais, no planejamento da volta às aulas presenciais. Essa volta, assim que permitida pelo governo, exige medidas de segurança para estudantes, docentes e funcionários de todas as instituições.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destacou, na matéria, que a Reitoria criou um comitê para discutir todos os aspectos referentes ao distanciamento social e seus impactos na vida acadêmico-pedagógica. “Nós criamos um comitê composto pela reitoria e pelos professores responsáveis pela área da saúde, como Medicina, Psicologia e Enfermagem. Então, realizamos reuniões frequentemente sobre este tema da volta. Até agora, está decidido que só retomaremos as atividades quando permitido pelo governo. Além disso, definimos nossas medidas de prevenção extras, que serão cobradas juntamente às exigências oficiais”.

A matéria do GCN destaca, ainda, que o Uni-FACEF, segundo o Professor José Alfredo Guerra, criará um documento no qual constarão as normas que devem ser seguidas por toda a sua comunidade acadêmica, além de campanhas de conscientização.

Outro aspecto apresentado na matéria do repórter Lucas Faleiros, foi a questão das mensalidades. No Uni-FACEF, conforme a Reitoria, os estudantes foram atendidos individualmente, para a busca da melhor solução.

Leia a íntegra da matéria do GCN, no link abaixo:

https://www.gcn.net.br/noticias/409793/franca/2020/06/instituicoes-de-ensino-superior-de-franca-se-preparam-para-possivel-volta-das-aulas-presenciais

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #aulapresencial #aulaonline #pandemia #coronavirus #covid19 #francasp