Reitoria do Uni-FACEF faz agradecimento especial aos docentes

A pandemia exigiu grandes esforços e adequações de todos; das pessoas e das empresas, para se adaptarem a uma nova realidade. O trabalho remoto e as aulas online foram algumas dessas adequações.

Preocupada em manter as aulas, o ânimo de todos e o compromisso com estudantes e colaboradores, o Uni-FACEF, por meio de sua TI, e com o apoio da Reitoria, buscou a melhor forma para as aulas online, sempre dentro das normas estabelecidas pelos órgãos competentes.

Os docentes passaram por uma capacitação e, por meio da plataforma Zoom, as aulas foram ministradas nos horários em que os estudantes teriam a aula presencial habitual.

A nova linguagem, os recursos da plataforma imprimiram uma nova dinâmica a todos – docentes e estudantes – que não mediram esforços para superar os desafios.

A Reitoria, na pessoa de seu Reitor, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, para demonstrar reconhecimento e respeito a cada um de seus docentes, presenteou a todos com uma camiseta estampada com as frases “Sou Uni-FACEF – ResilienteDocente Nota 10“.

“A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas”. O compromisso do Uni-FACEF com seus estudantes torna, a todos, mais dispostos à superação de dificuldades, seja dominando novas tecnologias, metodologias, práticas e formas de comunicação.

A camiseta veio acompanhada de carta escrita pelo Professor José Alfredo Guerra. Na carta, o Reitor destacou a capacidade de reinvenção de cada um; a capacidade de reinvenção do Uni-FACEF.

Leia, abaixo, a íntegra da carta.

carta_resiliencia_jul20