Estudantes de Administração fazem plantio em disciplina de Agronegócio

O Prof. Me. Cyro Durigan, chefe do Departamento de Administração, organizou atividade extraclasse, para os estudantes dos últimos anos do curso, na disciplina de Gestão do Agronegócio.

A atividade envolveu a entrega de sementes de 14 espécies de uma planta (não revelada), para os estudantes dos 8ºs semestres, do diurno e do noturno, pelo sistema drive-thru, no estacionamento da Unidade II, do Uni-FACEF. As sementes foram entregues na última sexta-feira (14).

Os estudantes devem providenciar o plantio e o trato da semente que receberem, durante cerca de 40 dias, sem saber qual é a planta que estão cultivando. Essa atividade, segundo o Professor Cyro Durigan, “tem o objetivo de demonstrar que o gestor do agronegócio, antes de administrar empresas desse ramo, antes de compreender todas as cadeias produtivas, antes de participar do desenvolvimento de estratégias para aumentar produtividade e, assim, atender ao mercado, ele deve compreender também o elementar: plantio, germinação, trato e colheita”.

Em meio às práticas de distanciamento social, a entrega das sementes, ao ser realizada no Uni-FACEF, foi uma importante oportunidade de reencontro entre os estudantes e a Instituição, ainda que com a rapidez do drive-thru. Isso provocou uma mistura de sentimentos, segundo os estudantes, como alegria e saudosismo. Mas isso não foi uma acaso. O Professor Cyro Durigan adotou essa estratégia para que todos pudessem “matar a saudade”, um pouco.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #posgraduacao #graduacao #administracao #vestibular #vestibular2021 #vestibularunifacef #drivethru #agronegocios #francasp