Lançamento da Revista do Curso de Letras – 100 anos de Clarice Lispector

Nos dias 16 a 19 de setembro, o curso de Letras do Uni-FACEF Centro
Universitário Municipal de Franca promoveu o lançamento de sua revista com publicações das pesquisas dos estudantes do 2º e 4º semestre. Nesta edição, inclusive, foi comemorado o nascimento de Clarice Lispector que completaria 100 anos de idade. O evento, aberto ao público externo, pôde mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Letras.

Durante esse período, houve diversas atividades como a mesa-redonda
“100 anos de Clarice Lispector: perspectivas de leitura de uma escrita
epifânica”, com participação da Profa. Dra. Maria Eloísa de Souza Ivan, a
psicanalista Maria Luiza Salomão e a blogueira Naiara Alves.

No dia 17/09, foi oferecida a oficina literária “Um convite à experiência de
leitura do texto clariceano”, coordenada pelas Profas. Dras. Monica de Oliveira Faleiros e Maria Eloísa de Souza Ivan que, junto a estudantes do 6º semestre de Letras, analisaram o conto “Tentação” e propuseram a redação de um texto a partir da experiência vivenciada pela leitura do referido conto.


Com um corpo discente extremamente envolvido, na sexta-feira, 18/09,
foi oficialmente lançada a revista, com a participação do reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e, em seguida, ocorreram as performances literárias “Literatura: uma felicidade clandestina”, com leituras de textos clariceanos, encenação de trecho do livro “A hora da estrela”, apresentações musicais, entre outras atividades artísticas. Para encerrar, no sábado, dia 19/09, houve a entrega das Revistas do Curso de Letras pelo sistema drive thru.