Palestras de Letras fazem sucesso no XIV Fórum Uni-FACEF

Na primeira quinta-feira de outubro (01), o curso de Letras do Uni-FACEF recebeu a Profa. Dra. Maria da Penha Casado Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para ministrar a palestra “A leitura em perspectiva dialógica: sujeitos e trajetórias”. O evento, realizado na modalidade online, fez parte da programação de Letras, dentro do XIV Fórum de Estudos Multidisciplinares Uni-FACEF.

Segundo a chefe do Departamento de Letras, Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, “foi uma noite de trocas de experiências de leitura e, principalmente, de muita aprendizagem. Dentre tantos comentários no chat, destacamos a fala da Profa. Heloísa Vallim de Melo: ‘Muitíssimo obrigada, Maria da Penha, por partilhar tantos conhecimentos conosco'”. A Professora Ana Lúcia Toscano destacou, também, a fala da estudante Camila Valcacer, do 2º semestre, que disse: “Muito obrigada, Maria da Penha! Foi incrível, foi um prazer!”.

Na segunda e última noite do evento, ocorreu a palestra “Perspectivas e diretrizes para o ensino de gênero”, proferida pela Profa. Dra. Angela Paiva Dionisio, professora-visitante da Universidade Federal de Campina Grande. A Professora Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano afirmou: “Finalizamos o XIV Fórum de Estudos Multidisciplinares Uni-FACEF” com uma discussão muito importante para o ensino de Língua Portuguesa no que se refere aos estudos sobre gêneros que, como afirmou a professora palestrante, podem ser textuais ou discursivos. Sua fala fez com que rememorássemos nossas memórias de leitura e nos fez pensar sobre nossa atuação docente. Podemos afirmar que houve um diálogo não somente entre as temáticas das duas palestras, mas essencialmente entre todos os participantes que puderam expor suas preferências de leitura e suas experiências, seja como estudantes, seja como professores”.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #letras #licenciatura #professor #letrasportugues #letrasingles #letrasespanhol #forum #congresso #eventoacademico #pesquisa #artigoacademico #francasp