Ex-aluno de Letras, do Uni-FACEF, é aprovado em Doutorado da Unesp

O Prof. Me. Brendon de Alcântara Diogo, que se graduou em Letras-Português, pelo Uni-FACEF, em 2015, acaba de ser aprovado em programa de Doutorado, da Unesp.

O Professor Brendon Diogo, agora doutorando, é Mestre em Teorias e Crítica do Drama, pela Unesp-Araraquara (SP).

Veja, abaixo, mensagem enviada à Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim de Campos-Toscano, chefe do Departamento de Letras, do Uni-FACEF, pelo ex-aluno Uni-FACEF:

“Mais uma vez estou indo em busca de um sonho, a tão esperada aprovação no Doutorado em Estudos Literários. Este desejo já começava a ser pensado desde o final do meu mestrado, que também realizei na Unesp de Araraquara, na linha de Teorias e Crítica do Drama.

Ao longo do mestrado, pude pesquisar as relações entre o texto teatral e a encenação contemporânea. De modo mais específico, investiguei a recepção da tragédia grega, a Antígona de Sófocles, sendo representada de maneira épica pela atriz Andrea Beltrão. Foi, portanto, no aprofundamento acerca do gênero épico teorizado por Bertolt Brecht, e também no intuito de estabelecer relações entre a Literatura, o Teatro e o Cinema que tive o ponto de partida para a criação do meu projeto de pesquisa para o Doutorado, que com muita satisfação, fui aprovado!

Assim, mais uma vez, eu só posso agradecer à minha formação no Uni-FACEF. Todo o amparo e segurança que tive ao longo desses anos, resultaram diretamente no caminho que tenho construído para a minha vida. Não digo isso apenas pelas aulas teóricas, falo também pela formação humana que recebemos. Todos, todos os processos que vivenciei no curso de Letras do Uni-FACEF, me trouxeram até aqui. Eu sou pura gratidão”.

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, parabeniza o ex-aluno, hoje Prof. Me. Brendon de Alcântara Diogo, pela brilhante conquista e lhe deseja sucesso na nova caminhada. E, da mesma forma, parabeniza o Departamento de Letras, na pessoa de sua coordenadora, a Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim de Campos-Toscano.

Brendon de Alcântara Diogo, ex-aluno de Letras, do Uni-FACEF, aprovado em programa de Doutorado, da Unesp.

____________________________________

ATENÇÃO EX-ALUNO Uni-FACEF

Não perca contato conosco. Mande notícias e conte-nos sobre suas conquistas profissionais, para que possamos compartilhá-las com nossa comunidade acadêmica.