Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) abre vagas para intercâmbio em 2021

Desligado

O Instituto Politécnico de Bragança, (Bragança, Portugal), entendendo que há uma boa evolução da situação de pandemia naquele país, está divulgando seu programa de intercâmbio para o próximo ano letivo, que se iniciará, de acordo com seu calendário habitual, em 13/09/2021. Dessa forma, estão abertas as candidaturas para os estudantes do Uni-FACEF que desejarem estudar no IPB, no período de setembro de 2021 a fevereiro de 2022, que corresponde ao 1º semestre naquela instituição.

Ano letivo de 2021/2022:

1º Semestre: de 13/09/2021 a 12/02/2022
Pausa letiva: de 20/12/2021 a 01/01/2022 (Natal)

N.º vagas: não há limite de vagas

Documentos necessários:

  • Preencher o formulário;
  • Passaporte (é obrigatório que os estudantes interessados no intercâmbio tenham os passaportes já na fase de candidatura);
  • Histórico Escolar; e
  • Contrato de estudos

Em caso de dúvida no preenchimento do “Contrato de estudos” pode-se consultar o Guia ECTS http://www.ipb.pt/go/d854. Pede-se atenção aos cursos de diferentes campi. O preenchimento da tabela B do acordo de estudos é obrigatório.

Notas importantes para o preenchimento do acordo de estudos:

  • Os estudantes devem escolher matérias do 1.º semestre (no IPB, o 1.º semestre corresponde ao período de setembro a fevereiro). Pode-se escolher matérias de diferentes anos letivos, desde que escolham matérias do 1.º semestre.
  • Os estudantes devem escolher matérias do campus de Mirandela ou do campus de Bragança, não sendo possível escolher matérias dos dois campi, pois localizam-se em cidades diferentes.
  • Cada semestre corresponde a 36 créditos do ECTS (cerca de 6 matérias); tem uma duração de 20 semanas e inclui o período de avaliação. Os estudantes de intercâmbio devem concluir com sucesso matérias que correspondam no mínimo a 20 créditos, devido ao esforço mínimo exigido aos estudantes portugueses.
  • Aceitamos estudantes de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado.
  • Os estudantes de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado não podem escolher matérias dos cursos técnicos do IPB, porque o nível de ensino e exigência é inferior a uma graduação/ licenciatura ou mestrado.
  • Os estudantes de graduação/ licenciatura ou de mestrado podem escolher matérias de línguas dos cursos de graduação de línguas, ofertados na Escola Superior de Educação do IPB. Se os estudantes de intercâmbio quiserem realizar o curso de línguas intensivo do Centro de Línguas do IPB, terão que pagar o curso intensivo.
  • Os certificados de avaliação final serão enviados em até 6 semanas depois do término do semestre (12/02/2022).

Benefícios: 
Conforme acordo de cooperação firmado entre o IPB e o Uni-FACEF, os estudantes de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade no IPB. Ficam a cargo do estudante a contratação e o pagamento de seguros de viagem e de saúde (PB4); viagens de avião; alimentação (2,50 euros por refeição, no refeitório do IPB); alojamento; material escolar; entre outras despesas.

male enhancement 40 subliminal audio request free samples of male enhancement pills vigfx review ultimate male enhancement taylor perry smp animale cbd male enhancement gummies reviews 2023 ultimate male enhancement taylor perry smp vasocore male enhancement pills review from buyers grow 2 inches in 4 weeks male enhancement binaural beats subliminal male enhancement pills that increase size pernament results shark tank acv keto gummies scam explained 2024 watch out shark tank keto gummies kelly clarkson jokes her stylists only want to put her in s after weight loss shorts exercise to lose belly fat lose weight fast shorts 12 natural male enhancement foods for a bigger manhood