Uni-FACEF empresta respiradores para Prefeitura de Franca atender casos de Covid-19

Desligado

Nessa segunda-feira (24), o Uni-FACEF emprestou respiradores para a Prefeitura Municipal de Franca. Os equipamentos serão disponibilizados para os pacientes no Pronto Socorro Municipal Doutor Álvaro Azzuz, que tem atendido exclusivamente os casos de Covid-19.

Os respiradores emprestados fazem parte do Centro Cirúrgico do Complexo de Medicina do Uni-FACEF. Além do Centro Cirúrgico, esse Complexo possui laboratórios, Centro de Simulação Realística, Telemedicina, sala de Realidade Aumentada, entre outros, e, além do curso de Medicina, atende, também, os cursos de Enfermagem e Psicologia.

A decisão de emprestar os respiradores vem pela solidariedade do Uni-FACEF com o momento atual, marcado pela elevação no número de casos com maior complexidade, em Franca (SP).

A iniciativa partiu da Reitoria, chefiada pelo Reitor, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, que afirmou: “Para o Uni-FACEF, é muito importante contribuir com a cidade de Franca, dando apoio de todas as formas possíveis, para minimizar os riscos à vida humana”.