Professor do Uni-FACEF, prestes a se aposentar, recebe homenagem

Desligado

Na manhã de sexta-feira (18), docentes, funcionários e alunos do programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF, prestaram uma homenagem ao Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira, que está se despedindo do Uni-FACEF, devido à aposentadoria. A cerimônia de despedida foi marcada pelos sentimentos de respeito, admiração e gratidão – palavras presentes nas falas dos participantes.

Realizada de forma on-line, a cerimônia teve as falas do Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor da Instituição), da Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica), do Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo), do Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), e da nova Coordenadora do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, a Profa. Dra. Marinês Santana Justo Smith. Também falaram, a Profa. Dra. Daniela de Figueiredo Ribeiro, pelos docentes, a oficial de ensino Daniela Cristina Raiz Raymundo, em nome da Secretaria de Pós-Graduação, e alunos da 13ª Turma do Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF.

O Professor Paulo de Tarso Oliveira é conhecido por seu vasto conhecimento principalmente nas áreas da Educação, da Psicologia e do Direito. Professor do Uni-FACEF há cerca de 24 anos (graduação e pós-graduação), foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional nos últimos anos, tendo sucedido a Profa. Dra. Bárbara Fadel. Professor e coordenador de curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Ituverava/SP), é também Professor Colaborador nos cursos de pós-graduação da FAAP-RP. Docente aposentado da UNESP, lá exerceu o magistério durante 25 anos, onde também foi Diretor da Faculdade de História, Direito e Serviço Social – campus de Franca (SP). Foi Secretário Executivo do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) e Secretário de Educação e Cultura do Município de Franca. Possui graduação em Pedagogia (Unesp, 1967); em Direito (Faculdade de Direito de Franca, 1969); e em Administração (FACEF, 1981). Na Pós-Graduação, é Mestre em Direito (Unesp, 2004), Doutor em Psicologia (USP, 1973) e Livre Docente em Psicologia (USP, 1994). Atualmente é membro do Grupo de Estudos de Desenvolvimento Regional e do Grupo de Estudos Direito-Educação.

O Uni-FACEF, também, sente profundos respeito, admiração e gratidão ao Professor Doutor Paulo de Tarso Oliveira, que tanto contribuiu para o crescimento e valorização da Instituição. O Professor Paulo de Tarso que, ao longo de sua vida, formou profissionais em diversas áreas e amigos para a vida toda, prometeu, emocionado, que não se afastará dos amigos do Uni-FACEF.