Estudante de Publicidade e Propaganda tem trabalho publicado na Iniciacom

A Iniciacom (Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação Social) é um importante espaço acadêmico para estudantes de Comunicação. Publicado semestralmente, este periódico, em formato eletrônico, difunde estudos interdisciplinares de comunicação. Ter um trabalho selecionado e publicado pela Iniciacom demonstra o grau de excelência desse trabalho.

Foi o que aconteceu com o estudante Leonardo Antônio Fróes Cunha, do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, e seu trabalho “Um Pedaço de Madeira e Aço: um estudo semiótico do quadrinho mudo”, que teve a orientação da Profa. Dra. Naiá Sadi Câmara, docente do departamento de graduação em Publicidade e Propaganda, e do programa de Mestrado, no Uni-FACEF. Leia, abaixo, o Resumo do artigo de Leonardo Cunha, publicado no Vol.10, N. 2 (2021) da Iniciacom:

“O presente trabalho busca a identificação do percurso gerativo de sentido na obra “Um Pedaço de Madeira e Aço” (2012), utilizando suas peculiaridades linguísticas como estudo do quadrinho mudo e da narrativa visual. Para isso, foi realizado um estudo bibliográfico com base na semiótica de Courtés e Greimas (2008), a arte de Eisner (2010) e o modelo de análise de Teixeira (2009), levantando questões visuais e pessoais do método de leitura. Com o artigo, conclui-se que o plano de conteúdo e expressão são capazes de gerar sentidos concretos e emocionais mesmo sem o uso das palavras, aproveitando-se, assim, das cores, traços, construção de personagens, passagem do tempo e a interpretação do leitor.”

Para ler o artigo, na íntegra, clique aqui.

O Uni-FACEF parabeniza o estudante Leonardo Antônio Fróes Cunha pelo êxito na pesquisa e pelo reconhecimento ao seu trabalho. Parabeniza, também, a Professora Naiá Câmara e o Departamento de Publicidade e Propaganda, na pessoa da Profa. Ma. Fúlvia Nassif Jorge Facury.