Melhor escritório de investimento faz prospecção de talentos no Uni-FACEF

Blue 3 Investimentos promoveu ação para contratar estudantes

Na semana passada (24), aconteceu um evento on-line promovido pelos cursos de Administração e Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, em parceria com a Blue 3, empresa de investimentos ligada à XP Investimentos. Foram convidados para o evento, estudantes do curso de Ciências Contábeis.

No evento, os mais de 200 estudantes interessados na área participaram de um bate-papo com Fransérgio Freitas, ex-aluno do Uni-FACEF e Sócio-Superintendente de Operações, da Blue 3 Investimentos.

O objetivo do evento foi a divulgação da abertura de 10 vagas para contratação imediata de talentos. Segundo a Blue 3, a parceria com o Uni-FACEF, nesse evento, ocorreu “devido à excelência na formação de profissionais e pelo histórico dos colaboradores, que ocupam diversos cargos nas unidades da Blue 3”.

Em relação à opção por estudantes do Uni-FACEF, o Chefe do Departamento de Administração, Prof. Me. Cyro de Almeida Durigan, comentou que: “O propósito do curso de Administração é oferecer as melhores oportunidades a todos os estudantes e o convite de um escritório como a Blue 3, referência no mercado financeiro, e que escolhe o Uni-FACEF como local para prospecção de profissionais, nos enche de orgulho”.

Participando ativamente do evento, os estudantes, além da possibilidade da contratação, estão concorrendo a 5 vagas em curso preparatório para Certificação ANBIMA, gratuitamente. Essas vagas serão preenchidas mediante sorteio a ser realizado no escritório da Blue 3. “O interesse, por parte dos estudantes, foi extremamente positivo em relação à divulgação e abertura das vagas oferecidas durante a apresentação. Houve, inclusive, momentos de instabilidade no site da Blue 3, devido ao grande número de acessos e tentativas de cadastro de currículos por parte de nossos estudantes”, comentou o Professor Cyro Durigan.

Com estudantes estagiando e ex-alunos contratados pela Blue 3, o Prof. Dr. Flávio de Oliveira Costa, Chefe de Departamento de Engenharia de Produção afirmou que: “O curso de Engenharia de Produção visa sempre a alta empregabilidade de nossos alunos e ex-alunos. Ficamos honrados com o convite da Blue 3, para que nossos alunos participassem do processo. Isso demonstra a seriedade e a alta qualidade do ensino do Uni-FACEF. Vale destacar que muitos alunos e ex-alunos da Engenharia de Produção já atuam na Blue 3. Nossos estudantes são preparados para a realidade do mercado; têm à sua disposição uma infraestrutura moderna; e professores atualizados; e esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho correto”.

A oportunidade de contratação em momento de instabilidade econômica, é extremamente positiva, como afirma o Professor Cyro Durigan: “Em um momento delicado como o que estamos vivendo, com tantas dificuldades a serem superadas devido à pandemia, receber uma notícia de que a formação integral do aluno, tanto em habilidades profissionais (hard skills) como em habilidades humanas (soft skills), é o grande diferencial e que nosso curso de Administração é um celeiro de talentos, somente comprova que estamos no caminho certo e que o ensino é o grande diferencial do nosso curso”.

O sócio e superintendente da Blue 3, Fransérgio Freitas, afirmou que: “Desde que comecei a atuar, sempre dei preferência para contratar profissionais do Uni-FACEF. O profissional que o Uni-FACEF forma é extremamente qualificado. E, complementou dizendo: “Nós contratamos caráter e treinamos as habilidades”.

Os estudantes se mostraram muito entusiasmados com a oportunidade profissional e pela experiência vivida no bate-papo. Luís Gustavo Funchal fez questão de agradecer: “Obrigado a todos. Foi uma experiência incrível.”. A estudante de Administração, Rafaela Santos, externou agradecimentos ao Chefe do Departamento de Administração: “Cyro, vocês arrasaram em proporcionar para nós essa experiência. O Uni-FACEF é show”. O estudante Luís Gustavo Cintra comentou: “Grato por ter essa apresentação. Muita expectativa para assinar um contrato e contribuir para o avanço da Blue 3!”. E a estudante Clara Rusisca agradeceu ao palestrante: “Demais essa oportunidade que vocês estão nos proporcionando, FransÉrgio! Grata demais por ser Uni-FACEF!”.

Blue 3 Investimentos

Recentemente, a Blue 3 Investimentos foi conquistou o prêmio de “melhor escritório do Brasil, na 10ª edição do Brazil Advisor Awards 2021, prêmio mais importante do mercado financeiro, que reconhece os melhores escritórios e assessores de investimentos credenciados à rede XP. A empresa, que concorreu na categoria principal, nasceu em Franca(SP), em 2009, tem atualmente dez unidades no país, mais de 15 mil clientes ativos, R$ 10 bilhões sob custódia e 500 colaboradores”.

Agradecimento

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, fez questão de agradecer à Blue 3 Investimentos, na pessoa de Fransérgio Freitas, pela oportunidade concedida aos estudantes da nossa Instituição, pela confiança na formação desses futuros profissionais.