Estudante da Medicina Uni-FACEF recebe homenagem por atendimento a paciente

Desligado

Estudante foi elogiado, por paciente, na Ouvidoria da Santa Casa de Franca

O estudante Ighor Leonardo Pacheco Fernandes, do 5º ano da Medicina Uni-FACEF, foi homenageado na manhã de segunda-feira (04), pela Santa Casa de Franca e pelo Uni-FACEF.

Na presença do Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor do Uni-FACEF), do Prof. Dr. João Baptista Comparini (Vice-Reitor), de demais membros da Reitoria da Instituição, do Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas e do Prof. Me. Wilson Cunha Júnior (Chefe do Departamento de Medicina e docente daquele departamento, respectivamente), o futuro médico, Ighor Fernandes, recebeu das mãos do Reitor as Moções de Reconhecimento.

Reconhecimento

No mês de julho desse ano, o estudante atendeu uma paciente que estava internada na Santa Casa de Franca. Essa paciente, após o tratamento, entrou em contato com a Ouvidoria daquela Instituição para elogiar e agradecer pela atendimento recebido do futuro médico, Ighor Fernandes.

A Diretoria da Santa Casa de Franca preparou um Moção de Reconhecimento e solicitou que o Uni-FACEF a entregasse ao estudante. O Uni-FACEF, que preza formação profissional pautada pelo respeito à dignidade humana, em todos os seus cursos, recebeu o estudante e também lhe outorgou uma Moção de Reconhecimento “pelos excelentes serviços prestados na Santa Casa de Franca, por ocasião do Estágio de Clínica Médica I, do Internato do 9º semestre, sendo reconhecido por aquela Fundação, no atendimento médico, em julho de 2021”.

Humanização no atendimento

O estudante Ighor Leonardo Pacheco Fernandes, mostrando-se surpreso e agradecido, disse: “Agradeço, primeiramente a Deus, a todos os professores e a todos do Uni-FACEF, porque, sem eles, nós não iríamos adquirir o conhecimento e as práticas necessárias para a Medicina, e nem teríamos a chance de vivenciar a humanização no atendimento a cada paciente. E agradeço, também, à Santa Casa de Franca pela oportunidade de aprendizado. Nosso foco principal é oferecer nosso melhor para o paciente, seja tecnicamente, seja no atendimento humanizado; e isso, o Uni-FACEF enfatiza todos os dias. E isso nos estimula a buscar ser melhor cada dia que passa, sempre lembrando que o paciente chega até nós com dores, sofrendo, e sua família também sofre. Então, é preciso pensar nisso e fazer sempre o nosso melhor”.

Missão do Uni-FACEF

O Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas, Chefe do Departamento de Medicina do Uni-FACEF, destacou que: “Esse reconhecimento ao nosso aluno nos deixa muito satisfeitos, com a sensação de estarmos cumprindo nossa missão na formação profissional e pessoal, desde o momento que os estudantes ingressam no Uni-FACEF. Esperamos que esse exemplo seja um grande estímulo para todos os demais estudantes, que também são muito bons. Esse reconhecimento ao estudante nos deixa muito felizes”.

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, entregou as duas Moções ao estudante homenageado e destacou a importância desse reconhecimento. Atender pessoas, em um momento em que elas estão vulneráveis, de forma humanizada e acolhedora fazem toda a diferença, disse o Reitor.

O Uni-FACEF parabeniza o estudante Ighor Leonardo Pacheco Fernandes pela atitude profissional e humanizada, e pelo exemplo que deixa para todos.

#unifacef #medicina #homenagem #internatomedicina #francasp