Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) abre novas vagas de intercâmbio para 2022

Desligado

O Instituto Politécnico de Bragança, (Bragança, Portugal), parceiro do Uni-FACEF em programas de intercâmbio, está com inscrições abertas para seu programa de intercâmbio, para o período de fevereiro/2022 a julho/2022. Não há limite de vagas.

Ano letivo de 2022
2º Semestre: de 21/02/2022 a 09/07/2022
Pausa letiva: de 11/04 a 18/04/2022 (Páscoa)

Documentos necessários

  • Preencher o formulário;
  • Passaporte (é obrigatório que os estudantes interessados no intercâmbio tenham os passaportes já na fase de candidatura);
  • Histórico Escolar; e
  • Contrato de estudos

Em caso de dúvida no preenchimento do “Contrato de estudos” pode-se consultar o Guia ECTS http://www.ipb.pt/go/d854. Pede-se atenção aos cursos de diferentes campi. O preenchimento da tabela B do acordo de estudos é obrigatório.

Notas importantes para o preenchimento do acordo de estudos

  • Os estudantes devem escolher matérias do 1.º semestre (no IPB, o 1.º semestre corresponde ao período de setembro a fevereiro). Pode-se escolher matérias de diferentes anos letivos, desde que escolham matérias do 1.º semestre.
  • Os estudantes devem escolher matérias do campus de Mirandela ou do campus de Bragança, não sendo possível escolher matérias dos dois campi, pois localizam-se em cidades diferentes.
  • Cada semestre corresponde a 36 créditos do ECTS (cerca de 6 matérias); tem uma duração de 20 semanas e inclui o período de avaliação. Os estudantes de intercâmbio devem concluir com sucesso matérias que correspondam no mínimo a 20 créditos, devido ao esforço mínimo exigido aos estudantes portugueses.
  • Aceitamos estudantes de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado.
  • Os estudantes de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado não podem escolher matérias dos cursos técnicos do IPB, porque o nível de ensino e exigência é inferior a uma graduação/ licenciatura ou mestrado.
  • Os estudantes de graduação/ licenciatura ou de mestrado podem escolher matérias de línguas dos cursos de graduação de línguas, ofertados na Escola Superior de Educação do IPB. Se os estudantes de intercâmbio quiserem realizar o curso de línguas intensivo do Centro de Línguas do IPB, terão que pagar o curso intensivo.
  • Os certificados de avaliação final serão enviados em até 6 semanas depois do término do semestre (12/02/2022).

Benefícios e pagamentos 
Conforme acordo de cooperação firmado entre o IPB e o Uni-FACEF, os estudantes de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade no IPB. Ficam a cargo do estudante a contratação e o pagamento de seguros de viagem e de saúde (PB4); viagens de avião; alimentação (2,50 euros por refeição, no refeitório do IPB); alojamento; material escolar; entre outras despesas.

Vantagens em fazer um intercâmbio internacional

Um intercâmbio internacional é uma excelente oportunidade para o estudante que vai para outro país e lá tem a possibilidade de mergulhar nessa outra cultura, ao mesmo tempo em que passa a estudar em universidades consideradas como as melhores do mundo. Além disso, o intercâmbio possibilita, entre outros, o exercício da autonomia e da independência, uma melhora no domínio de outro idioma e um upgrade no currículo.

#unifacef #graduacao #intercambio #ipbbraganca #ipbraganca #portugal #francasp

what are the best male enhancement pills and why men choose them beware bhb keto gummies australia natural weight loss formula for desirable what are the best male enhancement pills and why men choose them beware energize male enhancement gummies avoid the kelly clarkson weight loss scam unveiling the power of slim sculpt keto acv gummies kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news male enhancement gummies 2 ksz male enhancement pills no1 male enhancement supplement no side effects kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news