Uni-FACEF recebe certificação de instituição socialmente responsável

Esse selo demonstra que o Uni-FACEF promove ações visando o bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade

O compromisso do Uni-FACEF com as práticas baseadas no conceito de “responsabilidade social”, somado às práticas de apoio ao fortalecimento do conceito de cidadania, levaram nossa Instituição a ser reconhecida, mais uma vez, como “INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL”, pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Essa certificação existe desde meados da década de 2000 e, segundo página da ABMES, tem o objetivo de contribuir para a parceria entre a universidade e a sociedade, por meio de ações fomentadas pela Instituição de Ensino Superior (IES), em diversas áreas (educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras), em benefício da sociedade.

Projetos

A iniciativa da ABMES, ao conceder o certificado de “Instituição Socialmente Responsável”, visa principalmente dar “aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social, realizadas pelas instituições ao longo do ano”. Dessa forma, o Uni-FACEF consegue realizar importantes ações para a comunidade e, ao mesmo tempo, torná-las de conhecimento de outras comunidades e grupos, como um estímulo a outras práticas cujo objetivo principal se baseie na responsabilidade social.

A certificação recebida, que validade para o biênio 2021-2022, foi concedida devido a vários projetos desenvolvidos pelo Uni-FACEF, envolvendo todos os cursos de graduação e mesmo da pós-graduação. Todos os projetos têm a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, chefiada pela Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos. Neste ano, foram contemplados, pela ABMES, projetos como:

  • “Semana de Responsabilidade Social 2021” (Todos os cursos da IES)
  • “Zé Gotinha” – Jogo para PC (Curso de Engenharia de Software)
  • V Hackathon Uni-FACEF (Cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação)
  • Trote Solidário Uni-FACEF 2021 (Todos os cursos da IES)

Sobre a ABMES

Conforme a página da entidade, a ABMES, que foi fundada em 1982, representa IES do Brasil todo, num total de mais de 2.500 membros (entre mantenedoras e mantidas), e um de seus principais objetivos é subsidiar a definição de políticas públicas para a educação superior.

#unifacef #graduacao #prosgraduacao #seloabmes #certificacaoabmes #abmes #responsabilidadesocial #francasp