Cursos de Enfermagem e Medicina promovem eventos sobre a saúde em Franca

Desligado

Na sua sexta edição, a Semana da Saúde Pública do Uni-FACEF mostra o trabalho de docentes e estudantes

Durante o ano de 2021, docentes e estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina, do Uni-FACEF, estiveram em intenso contato com a população de Franca, nas unidades de saúde e nos bairros atendidos pelas equipes do Uni-FACEF.

Ao percorrer bairros e unidades de saúde da cidade, os estudantes puderam compreender, mais proximamente, as doenças e a realidade demográfica e socioeconômica de Franca (SP), principalmente pós-pandemia. Essas atividades estão retratadas nos eventos VI Semana da Saúde Pública, VI Circuito de Práticas do IESC e a V Mostra de Visita Domiciliar, que acontecem até amanhã (11). Além da oportunidade de apreensão e compreensão da realidade da saúde de Franca, os estudantes puderam, também, integrar teoria e prática, nas visitas domiciliares e nas unidades de saúde.

Com o apoio do Uni-FACEF e da Profa. Dra. Lívia Maria Lopes e do Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas, chefes dos departamentos de Enfermagem e Medicina, respectivamente, além dos três eventos acima, acontecem também o I Encontro de Saúde da Pessoa Idosa e a I Feira de Exposição do Morfofuncional.

#unifacef #graduacao #semanadasaude #enfermagem #medicina #visitadomiciliar #saudepublica #saudedoidoso #francasp