Estudantes de Publicidade e Propaganda apresentam artigos científicos

Pesquisas abordaram temas variados, mas sempre voltados para o marketing

Os estudantes do 4° semestre de Publicidade e Propaganda concluíram mais uma etapa acadêmica prevista para esse ano. Após quatro meses de pesquisa, os estudantes terminaram seus artigos científicos e os resultados foram apresentados entre os dias 3 e 9 de novembro.

Os temas foram bastante abrangentes e abordaram questões como digital influencer e o impacto no consumidor; marketing pessoal; hábitos do consumidor; ética na publicidade; e-commerse na pandemia; e relacionamento com o consumidor. Todos os trabalhos refletiram os conceitos e teorias vistos em sala de aula, bem como um vasto referencial bibliográfico, desde os pesquisadores mais clássicos até os mais atuais. As pesquisas abordaram temas variados, mas sempre voltados para o marketing. Nas apresentações, os estudantes se mostraram confiantes, dominando os temas de seus respectivos trabalhos, que foram muito bem recebidos pelas bancas examinadoras.

A importância dos artigos científicos

Pesquisar e escrever um artigo científico contribui para a formação do estudante, para a ciência e produz conhecimento. Um artigo científico é uma oportunidade de aprendizado e, de forma sistematizada, produzir conhecimento sobre um determinado objeto de estudo. Depois disso, é fundamental compartilhar as análises e os resultados obtidos, que apresentam novas formas de entendimento sobre o assunto estudado. Isso contribui para a formação profissional e pessoal tanto do autor-pesquisador quanto dos leitores.

#unifacef #graduacao #publicidadeepropaganda #artigocientifico #pesquisa #marketing #francasp