Estudantes de Letras participam de eventos de Literatura e do Discurso e apresentam seus projetos e artigos

Desligado

O curso de Letras, do Uni-FACEF, promoveu dois importantes eventos, já tradicionais no cenário acadêmico de Franca e região.

Sob a coordenação da Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, o curso de licenciatura em Letras promoveu o X Gelit e o XVII Gedi.

Estudos de Literatura

Em sua 10ª edição, o GELIT (Grupo de Estudos de Literatura), promoveu a palestra “Literatura e inquietação: o lugar do leitor”, conduzida por Vanessa Maranha, premiada escritora francana. O evento aconteceu na noite de 8 de novembro, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol.

Estudos do Discurso

Essa semana, na quarta-feira (10), o curso de Letras realizou o XVII GEDI (Grupo de Estudos do Discurso). O auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, recebeu a Profa. Ma. Lorenna Mayrara Fornel, graduada em Letras, pelo Uni-FACEF, e mestra em Linguística e Língua Portuguesa, pela Unesp-Araraquara. A Professora Lorenna Fornel apresentou a palestra “Gêneros discursivos na esfera jornalística: um olhar bakhtiniano acerca do editorial e da carta do editor em revistas”. A Professora Lorenna foi bolsista do PIBIC Cnpq e do PIBID, e concluiu seu Mestrado neste ano.

Apresentação de projetos e artigos

Nesta semana aconteceram, também, as apresentações dos projetos de pesquisa e dos artigos dos estudantes do curso. O curso de Letras, com o apoio de sua chefia e de seu corpo docente, incentiva a pesquisa e a produção de artigos científicos. Isso é fundamental para a formação do futuro profissional e para a ciência. Escrever um artigo científico é uma excelente oportunidade de aprendizado e, de forma sistematizada, produzir conhecimento sobre um determinado objeto de estudo.

#unifacef #graduacao #letras #licenciatura #gelit #literatura #vanessamaranha #gedi #analisedodiscurso #bakhtin #lorennafornel #francasp