Departamento de Matemática do Uni-FACEF promove oficina baseada em Escher, para professores de Franca

Desligado

Na última quinta-feira (10), docentes e estudantes do curso de Matemática do Uni-FACEF, promoveram uma oficina, para docentes da Diretoria de Ensino de Franca, como parte da ATPC (Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo). Além dos estudantes, estiveram no evento a Profa. Dra. Sílvia Viel (Chefe do Departamento de Matemática) e a Profa. Dra. Lucinda Maria de Fátima Rodrigues Coelho (docente do departamento), que foi a responsável pela oficina.

As reuniões da ATPC são uma importante oportunidade de troca de experiências e capacitação. Elas acontecem semanalmente e, delas, participam os responsáveis da Diretoria de Ensino, docentes e convidados, que trabalham os mais diversos temas, segundo a Professora Sílvia Viel.

A oficina trabalhada pelo Uni-FACEF, na reunião do dia 10, foi “Desvendando a arte de Escher por meio das isometrias”. Na ocasião, as professoras do Uni-FACEF reencontraram vários ex-alunos, hoje professores, e outros professores que já desenvolveram projetos nas escolas de Franca, em parceria com o nosso Departamento de Matemática.

Escher

Maurits Cornelis Escher (1898-1972), segundo o site Ebiografia, “foi um arquiteto e artista gráfico holandês, conhecido por suas obras, com várias perspectivas, geradoras de ilusão de ótica no observador. Ele foi considerado um artista matemático, sobretudo geométrico”.

#unifacef #graduacao #matematica #licenciatura #oficina #diretoriadeensino #atpc #escher #isometria #francasp