Estudantes premiados no “Desafio: Poupe água e esbanje consciência Uni-FACEF”

Desligado

Ação levou os participantes a repensarem atitudes e se conscientizarem sobre o uso consciente e racional de nossos recursos hídricos

No final do mês de agosto, foi lançado o “Desafio Poupe Água e Esbanje Consciência”, uma ação com o objetivo de promover a conscientização da necessidade e urgência de repensarmos nossas atitudes e práticas diárias para o uso racional da água. Essa ação fez parte da SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF 2021, ação anual que promove a conscientização sobre prática de preservação do meio ambiente.

Na abertura da ação, o Prof. Dr. João Baptista Comparini, Vice-Reitor do Uni-FACEF, apresentou a palestra “Água: uso racional ou racionar o uso”. Transmitida ao vivo, e assistida por mais de 500 pessoas, tanto pela plataforma Zoom quanto pelo YouTubea palestra pode ser assistida na TV Uni-FACEF (YouTube).

O “Desafio Poupe Água e Esbanje Consciência”, foi organizado pela Vice-Reitoria, na pessoa do Prof. Dr. João Baptista Comparini, e pela Pró-Reitoria de Extensão, nas pessoas da Profa. Dra. Melissa F. C. Bandos e da Profa. Ma. Flávia H. França. A ação consisitia em premiar os estudantes que provassem ter conseguido diminuir o consumo de água, mediante apresentação das respectivas contas mensais de água de suas residências, e considerando-se o número de moradores. Prevendo duas modalidades, o Desafio contemplou tanto o estudante que reduziu o consumo somente a partir do início do evento, quanto o estudante que conseguiu demonstrar uma atitude de uso racional, tendo diminuído o consumo desde julho/21, ou seja, antes mesmo do desafio ser lançado, demonstrando que já tinha práticas de uso consciente da água.

Na noite de quinta-feira (18), fechados os resultados, foram premiados 5 (cinco) estudantes em cada uma das modalidades. Além de mimos (pasta executiva e fone de ouvido bluetooth para o 1º lugar, e pasta executiva para os colocados do 2º ao 5º lugar), os estudantes receberam certificados. Veja, abaixo, o resultado final:

  • Estudantes com o comportamento de maior economia no período analisado (*percentual de redução no consumo(m³)/residente, de julho a setembro/21)
    • Mariana Estanti Prata                     Psicologia                 2º SEMESTRE         
    • Gabriella Adrian De Lima Fornel   Administração          2º SEMESTRE         
    • Jacqueline Izildinha de Oliveira     Engenharia Civil       4º SEMESTRE         
    • Lohainne Junqueira Nascimento  Administração          4º SEMESTRE         
    • Hitalo Vamilton de Oliveira            Matemática               2º SEMESTRE         
  • Estudantes que já possuem o comportamento de economia de água (*consumo(m³)/residente, no mês de julho/21)
    • Júlia Tomás Pessoni                       Comunic. Social       6º SEMESTRE         
    • Daniela Cardoso Ávila                    Enfermagem             2º SEMESTRE         
    • Maria Eduarda Soares Oliveira      Administração          2º SEMESTRE         
    • Adna Marina Alves                         Letras                        6º SEMESTRE         
    • Nayara Aparecida Mendes Lara    Administração          6º SEMESTRE         
    • Tiago Aragão Gomes Administração          6º SEMESTRE

A estudante Lohainne Junqueira Nascimento (4º semestre de Administração), uma das premiadas, afirmou que “participar desse projeto foi uma oportunidade única. Foi muito importante porque veio em um momento em que vivíamos a escassez da água, em nossa cidade, com a medida de rodízio no abastecimento. O vídeo de abertura atingiu mais de 500 pessoas e isso é muito importante, pois possibilitou a conscientização de pessoas da comunidade em geral. Não é só a questão monetária, mas também ajudou na economia em nossa casa. Eu participei por perceber a importância dessa ação. De forma geral, eu aprendi que não precisamos gastar água da forma que fazíamos. E, por tudo, isso, gostei demais de ter participado desse desafio”. Sobre as ações e dicas, Lohainne Nascimento disse que, em sua casa, todos passaram a tomar banho em tempo menor; utilizar a água da máquina para lavar quintal e garagem; aproveitar a água da chuva, recolhendo-a em baldes, entre outras práticas.

Consciência

O Uni-FACEF espera, com essa ação, levar as pessoas a refletirem sobre suas práticas diárias em relação a todos os recursos naturais, em relação a descarte de embalagens e resíduos, em relação à prática de separar o lixo orgânico e reciclável e, em especial. o uso da água, porque todos sabemos que, se o uso não for racional, teremos que racionar o uso.

Agradecimento

O Reitor do Uni-FACEF, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, agradeceu a todos os envolvidos na ação e, em especial, aos estudantes que participaram e conseguiram mudar atitudes ao compreender que só há vantagens no uso racional da água.

#unifacef #graduacao #posgrduacao #responsabilidadeambiental #meioambiente #seloabmes #socialmenteresponsavel #desafiodaagua #premiacao #francasp

what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight where and how to find natural male enhancement supplements primal grow pro ksz male enhancement pills no1 male enhancement supplement no side effects acv keto gummies reviews shark tank acv keto extract worth buying 11 best standing exercises no jumping to lose weight at home top 05 best selling male enhancement pills natural supplements 2020 provenright platinum keto acv gummies reviews 2024 shocking consumer alert exposed male enhancement pills that work fast safely biogenix cbd male enhancement gummies usa reviews cost ingredients scam or legit transform keto acv gummies reviews keto acv gummies the ultimate review and results revealed keto acv does it really work