Estudantes de Matemática apresentam peça de teatro

Desligado

A Matemática está em tudo

Na noite de segunda-feira (29), estudantes do 2º semestre do curso de Matemática, do Uni-FACEF, apresentaram uma peça de teatro, marcando o encerramento das atividades do semestre letivo.

A peça “Matemática em Prosa: quando passado e presente se unem” conta a história de grandes nomes que contribuíram para a Matemática, como Arquimedes, Pitágoras, Sócrates, entre outros. O teatro é um importante recurso didático-pedagógico no processo de ensino-aprendizagem da Matemática, contribuindo para a compreensão e produção de conhecimento de todos os envolvidos, desde quem atua até quem assiste à peça.

Articulação Matemática-Teatro

Com o apoio dos docentes e da Profa. Dra. Sílvia Viel, chefe do Departamento de Matemática, os estudantes trabalharam roteiro, figurino e conseguiram trazer a Matemática para além da lousa, tornando-a mais compreensível ainda.

O Uni-FACEF parabeniza ao Departamento de Matemática, em especial, os estudantes envolvidos direta e indiretamente no projeto.

#unifacef #graduacao #matematica #licenciatura #teatro #raciocioniologico #professor #vestibular #vestibular2022 #francasp