Uni-FACEF é reconhecido como Instituição que apoia empresas juniores

Uni-FACEF é reconhecido como Instituição que apoia empresas juniores

Na terça-feira (30), os chefes dos departamentos de Administração e Engenharia de Produção, respectivamente o Prof. Me. Cyro de Almeida Durigan e o Prof. Dr. Flávio Henrique de Oliveira Costa, representando a Pró-Reitora de Extensão, Profa Dra Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, estiveram na capital paulista, onde participaram do “Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora“. A Federação Paulista de Empresas Juniores (FEJESP) atua junto às Empresas Juniores do Estado de São Paulo.

O evento foi realizado na Escola de Negócios do Sebrae/SP e é “um reconhecimento da Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo às IES (Instituições de Ensino Superior) que apoiam e possuem Empresas Juniores atuantes”, afirmou o Professor Cyro Durigan.

Empresa Júnior

Conforme site da FEJESP, empresas juniores “são formadas apenas por estudantes universitários e executam projetos e consultorias para todos os setores do mercado. Como são associações que possuem somente fins educacionais, contratar uma Empresa Júnior é um grande custo benefício, pois possuem preços acessíveis e qualidade garantida pelas melhores faculdades e Universidades do país”.

Esse modelo nasceu na França e, segundo o site da FEJESP, o Brasil é o líder mundial em número de empresas juniores. Um empresa júnior possibilita, aos estudantes participantes, a oportunidade de “criar projetos e prestar serviços para micro e pequenas empresas, organizações não-governamentais, startups e comunidades de empreendedores”.

Reconhecimento ao Uni-FACEF

No evento da FEJESP, o Uni-FACEF recebeu dois certificados de reconhecimento: “Instituição que contribui para a formação empreendedora de seus estudantes” e “Instituição que possui mais de 25% dos cursos contemplados com o Movimento Empresa Junior”. Além do Uni-FACEF, participaram do evento instituições como: USP, Unesp, Unicamp, UFSCar, FGV, PUC-SP entre outras.

#unifacef #graduacao #posgraduacao #empresajunior #premiacao #educacaoempreendedora #fejesp #francasp