Parceria entre a Enfermagem Uni-FACEF e fundação promove a responsabilidade social

Desligado

A parceria possibilitou, aos estudantes, diversas práticas e uma rica vivência

O Departamento de Enfermagem do Uni-FACEF estabeleceu importante parceria com a Fundação Espírita Judas Iscariotes, buscando o fortalecimento da aproximação dos estudantes junto aos cenários de práticas.

Durante os meses de outubro e novembro desse ano, os estudantes colocaram em prática os projetos de intervenção, elaborados durante a disciplina de Projeto Integrador, e que compreendiam atividades junto aos moradores do Serviço de Residência Terapêutica, com foco em saúde da mulher (Outubro Rosa), higiene e autocuidado, o uso do lúdico no contexto da saúde mental, além da capacitação dos profissionais em primeiros socorros: parada cardiorrespiratória, convulsões e engasgo, preparando os colaboradores, para que, diante de uma situação de emergência, saibam agir oportunamente, prestar os cuidados imediatos até que o Serviço de Emergência (SAMU) chegue ao local e, assim, evitar possíveis complicações ou agravamentos.

Todas as atividades foram supervisionadas pelas Professoras Ma. Patrícia Reis Alves dos Santos e Dra. Márcia Giacomini, com o apoio da coordenadora do Departamento, a Profa. Dra. Livia Maria Lopes Gazaffi.

Parceria foi fundamental para formação dos futuros enfermeiros

Esta importante parceria estabelecida entre o Uni-FACEF e a Fundação Espírita Judas Iscariotes foi de extrema importância, uma vez que oportunizou o protagonismo dos estudantes em seu processo de ensino-aprendizagem, possibilitando o compartilhamento dos conteúdos trabalhados no semestre, assim como foi uma vivência riquíssima para o crescimento pessoal, de vida e cidadania, superando todas as expectativas.

Agradecimento

Agradecemos a todos os colaboradores e ao presidente da Fundação Judas Iscariotes, Sr. Cloves Plácido Barbosa, pelo acolhimento e pela troca de experiências com nossos estudantes e professores.

#unifacef #graduacao #enfermagem #enfermeiro #fundacaojudasiscariotes #francasp