Colação de Residência Médica no Uni-FACEF

Desligado

Programa de Residência Médica em Medicina da Família foi criado em parceria com a Prefeitura de Morro Agudo

A parceria entre o Uni-FACEF e a Prefeitura de Morro Agudo (SP) colheu novos frutos. Na última sexta-feira (25), aconteceu a cerimônia de formatura dos novos médicos em Medicina da Família e Comunidade.

Com a presença do Prefeito de Morro Agudo (SP), o Prof. Esp. e médico Vinícius Cruz de Castro, membros da Reitoria do Uni-FACEF, do Departamento de Medicina da Instituição, autoridades e familiares, colaram o grau como Médicos da Família e Comunidade, após dois anos de intensos estudos e práticas:

  • Dra. Júlia Aracely Regonha Polizel
  • Dr Matheus Guimarães Matos

O Prof. Me. Thiago Alves Hungaro, Coordenador do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e da COREME de Morro Agudo (SP), e a Profª Mª. Ana Carolina Zanin Sacoman Kurihara, Vice-Coordenadora do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e da COREME de Morro Agudo, foram os responsáveis diretos pela formação dos dois novos Médicos da Família e Comunidade.

A cerimônia foi marcada por falas de reconhecimento ao comprometimento dos novos médicos de Família e Comunidade, e da importância dessa especialidade.

Medicina de Família e Comunidade

O Médico de Família e Comunidade atende problemas relacionados ao processo saúde-enfermidade, de forma integral, com um olhar sobre os âmbitos individual e familiar, de forma holística. Ele considera os contextos em que o indivíduo vive: o biológico, o psicológico e o social, partindo da premissa que a enfermidade está relacionada à personalidade e à experiência de vida do indivíduo. Esse profissional parte da ideia de que a doença faz parte do processo de vida e pode ser resultado das relações ambientais, psicológicas, sociais, criando situações que variam de indivíduo para indivíduo.

Cumprimentos

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, presidiu a cerimônia e destacou a importância do Médico de Família e Comunidade no cenário social, um profissional capaz de atender com eficácia, eficiência e de forma coordenada as demandas de saúde do indivíduo e sua coletividade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento humano e social. E destacou, também, a importância dessa parceria com a Prefeitura de Morro Agudo para o Uni-FACEF, por meio da qual, todos promovem a melhoria profissional e pessoal de todos – Instituições, profissionais e comunidades. E, finalizou desejando sucesso à Dra. Júlia Aracely Regonha Polizel e ao Dr Matheus Guimarães Matos.

#unifacef #residenciamedica #medicina #medicodafamilia #francasp #morroagudosp