Estudantes da Medicina Uni-FACEF são homenageadas com Moção de Reconhecimento

Desligado

Também conhecido como “Moção de Aplauso”, esse instrumento reconhece e valoriza pessoas cujas ações fizeram diferença na vida de alguém ou de uma comunidade

No início do mês de abril, uma pessoa entrou em contato com a Reitoria do Uni-FACEF para fazer um registro. Segundo seu relato, recentemente essa pessoa esteve acompanhando um familiar, internado na Santa Casa de Pedregulho (SP), e ficou muito grata e encantada pelo atendimento e cuidados que seu familiar recebeu ao longo de sua internação, de duas estudantes do curso de Medicina Uni-FACEF, que lá estavam em regime de internato.

Estudantes do último ano, Beatriz Teixeira Alves e Júlia dos Reis Moraes, que atuam sob a supervisão do Prof. Me. Wilson Cunha Júnior, foram chamadas na Reitoria, na manhã de segunda-feira (11) e foram surpreendidas com uma homenagem.

A homenagem

Recebidas pelo Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor), pelo Prof. Dr. João Baptista Comparini (Vice-Reitor), Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica), Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Pró-Reitora de Extensão), pelo Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), pelo Prof. Dr. Frederico Sabino Alonso de Freitas (Chefe do Departamento de Medicina) e pelo Prof. Me. Wilson Cunha Júnior (Docente e Tutor do curso de Medicina), as duas futuras médicas receberam a Moção de Reconhecimento, uma homenagem também conhecida como “Moção de Aplauso”, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar pessoas, cujas ações fizeram diferença na vida de alguém ou de uma comunidade.

O Professor Alfredo José Machado Neto destacou a importância e a preocupação do Uni-FACEF em formar profissionais focados na humanização. O Professor Frederico Sabino Alonso de Freitas e a Professora Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira elogiaram a filosofia do Uni-FACEF, que busca formar profissionais voltados para a humanização e para o acolhimento, de forma a levar o paciente a sentir-se bem cuidado, atendido em suas necessidades e, por fim, respeitado. E a Professora Sheila Oliveira complementou dizendo o quanto esse fato vai ao encontro da missão do Uni-FACEF e com tudo que o curso de Medicina da Instituição se propõe a oferecer ao estudante.

As homenageadas

A estudante do último ano de Medicina, Júlia dos Reis Moraes, comentou que “Somos o reflexo daquilo que nos ensinam”. E complementou dizendo que tudo que os estudantes têm aprendido no curso, tudo que têm visto e aprendido com os docentes, tudo que vivenciam nas práticas, os tem conduzido para essa postura de humanização e pela vontade de melhorar cada vez mais, sem nunca deixar de se colocar no lugar do paciente e de seu familiar.

Beatriz Teixeira Alves, colega de turma de Júlia Moraes, destacou que o atendimento humanizado deve ser praticado em todas as áreas, em todos os segmentos. Especificamente sobre a sua área, Beatriz Alves destacou a importância de se evitar atendimentos distantes e impessoais, pois é preciso ver, antes de tudo, o ser humano que existe além da doença. E completou dizendo que “a partir do momento em que nos atentamos para o fato de que todo paciente é o amor da vida de alguém, nosso olhar para ele muda imediatamente”.

A importância das relações humanizadas, para o Uni-FACEF

O Uni-FACEF cumprimenta as duas futuras médicas pela postura profissional baseada na humanização, e a todo o Departamento de Medicina, nas pessoas de seu coordenador e do tutor, o Professor Frederico Sabino Alonso de Freitas e o Professor Wilson Cunha Júnior, respectivamente, pelo importante papel na formação dos futuros médicos.

O Uni-FACEF tem um profundo compromisso e respeito pelas pessoas, e entende que, em todas as situações e áreas, as relações devem contemplar o outro como um todo, pois isso contribui para a satisfação das pessoas e para a boa solução de problemas; gera confiança; promove relações que tendem a ser duráveis; e melhora os ambientes em que vivemos.

keto gummies for weight loss shark tank simpli acvketo membar xxl reviews on male enhancement pills 2022 how to lose weight fast tips and tricks 11 best standing exercises no jumping to lose weight at home bioscience male enhancement gummies how to grow your penis with male enhancement pills 100 guaranteed male enhancement mojo free sex pills keto acv gummies the ultimate review and results revealed keto acv does it really work pelican cbd gummies male enhancement gummies do they really work find out now growth matrix male enhancement the male enhancement pill that gives very good results pcos pcod diet plan how to lose weight get periods regularly magnarx plus review my experience using magnarx male enhancement pills