Uni-FACEF recebe presidente do CREMESP para Encontro de Ética Médica

Desligado

Evento marca cerimônias de entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina e do Jaleco para primeiranistas de Medicina Uni-FACEF

A presidente do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Dra. Irene Abramovich, estará em Franca (SP), na próxima quinta-feira (28). O CREMESP é uma autarquia federal, sem fins lucrativos, fundada na década de 1950, voltada para a supervisão da ética profissional médica por meio de ações regulamentadoras, fiscalizadoras, judicantes, cartoriais e de políticas para a promoção da saúde.

A vinda da Dra. Irene Abramovich a Franca deve-se ao 7º ENCONTRO DE ÉTICA MÉDICA Uni-FACEF, que acontece na tarde de quinta-feira (28), no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol (Unidade II, do Uni-FACEF).

Cerimônia do Código de Ética do Estudante de Medicina e Cerimônia do Jaleco no Uni-FACEF

O evento marca a tradicional entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina e do jaleco, aos estudantes primeiranistas do curso de Medicina, do Uni-FACEF. O Código de Ética Médica é referência e, por isso, indispensável, aos médicos e acadêmicos da medicina, por contemplar aspectos balizadores sobre a ética e a moral na profissão, para nortear a atuação do profissional com base no respeito à dignidade humana. Além da cerimônia da entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina, nessa data acontece também a Cerimônia do Jaleco, um ato simbólico que representa a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e postura na profissão.

Na cerimônia de quinta-feira (28), setenta (70) estudantes do primeiro ano de Medicina receberão o Código e o Jaleco, na presença de familiares e amigos.

Presidente do CREMESP no Uni-FACEF

A Dra. Irene Abramovich, graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez Residência em Neuropediatria, no Hospital das Clínicas da FMUSP, área em que também fez Mestrado. Foi bolsista da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) durante a pós-graduação em Neuropediatria, que cursou na Inglaterra e na Escócia, na década de 1970. É presidente do CREMESP desde março de 2020 e foi conselheira da autarquia nas gestões 1978-1983, 1983-1988, 1993-1998, 1998-2003 e na atual (2018-2022). É, também, coordenadora da Câmara Técnica de Neurologia, Neurocirurgia e Neurologia Infantil do Cremesp.

Atualmente, a Dra. Irene Abramovich é médica aposentada do Hospital das Clínicas da FMUSP e coordenadora da Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que abrange 6.800 residentes em 65 hospitais.

7º ENCONTRO DE ÉTICA MÉDICA Uni-FACEF

  • 28/04/2022
  • Uni-FACEF (Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol – Unidade II)
  • 15h00