Bolsa de estudos na Suíça para pesquisadores Uni-FACEF

Oportunidade para projetos mais avançados

A Embaixada da Suíça enviou comunicado ao Uni-FACEF, informando que estão abertas inscrições para a Bolsa de Consolidação (Consolidation Grant – COG).

Esta bolsa visa “promover a cooperação entre acadêmicos suíços e latino-americanos e a produção de resultados científicos em campos de estudo identificados como prioritários pelas instituições latino-americanas e suíças. O objetivo deste instrumento é fornecer um impulso sólido para preparar aplicações maiores (Anschubfinanzierung). A par da organização de workshops coletivos, conferências e trabalho de campo, o COG fomenta iniciativas para a mobilidade de jovens investigadores (Pós-Doc, doutorando e mestrandos)”, conforme página da Universität St. Gallen.

Edital

Consolidation Grant 2022 – Call

O edital encontra-se aberto para candidaturas até o dia 31 de julho de 2022 (23:59 – Central European Time / CET). E todas as informações estão disponíveis no seguinte link: Call information

Sessão de Informação

No dia 16 de junho de 2022, das 16h às 18h00 (CET), ocorrerá uma sessão de informação pela plataforma Zoom, na qual perguntas individuais relativas à Bolsa podem ser feitas.

Pesquisador

O Pesquisador, na América Latina, deve ser afiliado a uma universidade credenciada ou a um instituto público de pesquisa e ocupar um cargo de professor ou cientista; ou ter doutorado e vários anos de experiência acadêmica. Ele ou ela deve ter contrato de posição permanente, não relacionado ao projeto COG. Para projetos multilaterais realizados com mais de um parceiro latino-americano, os projetos podem ter um pesquisador principal para cada país.