Parceria entre Uni-FACEF e Pró-Criança oferece aulas de Inglês há mais de dez anos

Desligado

Projeto visa viabilizar maior qualificação para o mercado de trabalho

O Projeto Pró-Criança Inglês / Uni-FACEF é uma parceria entre o curso de Letras e o Instituto Pró-Criança, iniciada em março de 2006, que tem o objetivo de oferecer aulas de Inglês para estudantes de 14 e 15 anos de idade, selecionados pelo Instituto. O objetivo é viabilizar a formação dos adolescentes e maior qualificação para o mercado de trabalho.

Conteúdo linguístico e cultural

As aulas, envolvendo as quatro habilidades linguísticas – falar, ouvir, ler, e escrever -, são ministradas na Unidade II do Uni-FACEF, por estudantes do curso de Letras. Neste ano, a estudante do 5º semestre do curso, Ana Laura Chieregati de Sousa é a responsável pela turma de 26 alunos, enviada pelo Instituto. Essas aulas são coordenadas pela Profa. Ma. Márcia Helena Venâncio, docente do Departamento.

Além do conteúdo linguístico, os aspetos culturais também são abordados nas aulas, por meio do projeto Holiday Project – holidays and special days, que é coordenado pela Profa. Ma. Flávia Herker Lopes, docente do Departamento. Esse projeto teve início em 2008 e tem o objetivo de desenvolver atividades acerca das datas festivas que são comemoradas no Brasil e nos países em que o Inglês é falado como língua materna, enfatizando a diferença cultural entre essas comemorações e mostrando que algumas datas, que são de origem inglesa, vêm ganhando prestígio na cultura brasileira como, por exemplo, o Halloween. Assim, o projeto promove várias atividades com música, desenho, pintura e teatro, para que os alunos participem ativamente das aulas.

Relevância da parceria

A relevância dessa parceria é relatada pelos parceiros do projeto e pelos próprios estudantes: “Saber Inglês abre portas no mundo de hoje. O Uni-FACEF oferece aos alunos do Pró-Criança a oportunidade de uma vida atualizada e um caminho para a profissionalização”. “Hoje, quem não sabe inglês, está afastado de toda profissão. O Uni-FACEF oferece aos nossos alunos a chance de engajamento no mundo do trabalho”. Comentaram Ana Maria Minervino Balieiro (Diretora Superintendente e Coordenadora Pedagógica do Instituto Pró-Criança) e Tatiana Silva Limonte (Assistente Administrativa do Instituto Pró-Criança).

“Falar Inglês é possível para nós, pelo projeto do Uni-FACEF”. “O inglês do Uni-FACEF nos coloca em contato com o mundo globalizado” – afirmaram estudantes do Pró-Criança.

“Parcerias como essas confirmam a qualidade e o compromisso social do curso de Letras, do Uni-FACEF, com a comunidade francana”, destacou a Profa. Dra. Maria Eloísa de Souza Ivan, Chefe de Departamento de Letras.

diet plan to lose weight fast for kidschildrenteenagers weight loss diet planeat more lose more fruit keto gummies oomph sample saturday ep82 warning male enhancement product must watch before buy 1 amaze acv keto gummies amaze acv keto gummies facts scam updated price 2023 xl review side effects ingredients male enhancement pills where to buy velofel male enhancement pills price where to buy animale male enhancement gummies animale male gummies precio animale male gummies revision kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news kelly clarkson reveals the medical diagnosis that prompted her weight loss