II Mostra Residência Pedagógica do curso de Letras do Uni-FACEF

Desligado

Evento marcou encerramento das atividades do biênio 2020-2022

No início deste mês, o Departamento de Letras, do Uni-FACEF, encerrou a edição do biênio 2020-2022 do Programa Institucional de Residência Pedagógica (RP), com uma mostra das atividades desenvolvidas pelos estudantes participantes do programa.

Programa de Residência Pedagógica Uni-FACEF / Capes

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e pretende incentivar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de Licenciaturas, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Esse programa é realizado em regime de colaboração entre a União – por intermédio da Capes -, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios – por intermédio das Secretarias de Educação ou órgão equivalente -, e as Instituições de Ensino Superior (IES). O Programa de RP / Uni-FACEF/CAPES foi conduzido pela Profa. Dra. Maria Sílvia Rodrigues-Alves, coordenadora institucional.

Noite de encerramento

Na cerimônia de encerramento, além da exposição dos relatos em forma de painéis multimodais; houve apresentação de vídeo; falas dos bolsistas residentes, da coordenadora institucional e das professoras preceptoras; e apresentações musicais.

Nesta edição, a escola-campo habilitada para a realização do programa foi a Escola Estadual Dr. João Marciano, com as preceptoras Jane Mara da Silva Sobreira, Talita Machiavelli do Carmo e Simone Maria Cintra Flávio. A professora Rosana Abadia Marcelo, coordenadora pedagógica da escola-campo, também chegou a atuar como preceptora durante alguns meses do edital. O evento contou com a presença da chefe de departamento Profa. Dra. Maria Eloísa de Souza Ivan, que falou sobre a importância do Programa na formação dos licenciandos em Letras. As Profas. Dras. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, Monica de Oliveira Faleiros e a Profa. Ma. Márcia Helena Venâncio, docentes do curso, também estiveram presentes.

Para a coordenadora institucional do Programa de Residência Pedagógica Uni-FACEF/CAPES (2020-2022) a Mostra foi um espelho de protagonismo na formação docente, uma vez que os bolsistas residentes, estudantes do curso de Letras, atuaram com excelência na organização. Foi uma clara demonstração de que “as renúncias e dedicação aos trabalhos, nesse contexto de tantas incertezas e reveses na vida docente, significaram a concretude que ali se estampou”, afirmou a Profa. Dra. Maria Eloísa Ivan, Chefe do Departamento de Letras.

supreme keto acv gummies review nobody tells this supreme keto acv gummies reviews male enhancement gummies increase your size anatomy one keto gummies reviews does anatomy one keto gummies work anatomyone keto gummies ketofitastic acv gummies reviews 2023 become the fittest ever with ketofitastic acv keto gummies devatrim keto review a complete guide shark tank weight loss pillread to know actual fact keto gummies for weight loss shark tank simpli acvketo phallyx male enhancement pills duraflex male enhancement what are the best male enhancement pills and why men choose them beware