Departamento de Enfermagem do Uni-FACEF comemora o sucesso de egressas

Desligado

Mais duas enfermeiras formadas pelo Uni-FACEF comemoram, ao lado de todo o Departamento de Enfermagem, as primeiras conquistas profissionais, comprovando a alta empregabilidade.

“Docentes dedicados e a estrutura do Uni-FACEF foram essenciais” – Tayná Granito

A enfermeira Tayná G. Granito, que se graduou no final do ano passado, no Uni-FACEF, foi contratada no mês passado como Enfermeira, pelo Hospital e Maternidade São Joaquim. A enfermeira afirmou, em mensagem enviada à chefia do Departamento de Enfermagem, que o curso de Enfermagem do Uni-FACEF abriu portas para que ela conseguisse rapidamente um trabalho na área de sua formação. E afirmou que: “Além de docentes dedicados e preocupados com a nossa formação, a estrutura que o Uni-FACEF nos proporcionou foi essencial para adquirirmos segurança na hora de atuar com os pacientes. O fato de termos contato com a comunidade de Franca e região, desde o 1º semestre, com certeza é um diferencial do curso e, com isso, hoje, já formada, sinto-me totalmente apta a exercer a profissão de enfermeira. Sou imensamente grata a todos que fizeram parte disso, pelo conhecimento compartilhado e por toda a assistência dada desde o início do curso”.

“Os recursos que o Uni-FACEF nos oferece e a excelência dos docentes contribuíram muito para minha formação” – Maria Eduarda Iunes

Outro caso de sucesso, a enfermeira Maria Eduarda Costa Iunes, também recém-graduada pelo Uni-FACEF, foi contratada para trabalhar como enfermeira pela Unimed Franca, para atuar no setor de  Medicina Preventiva. Em seu depoimento, Maria Eduarda Iunes afirmou que: “Sou imensamente grata ao Uni-FACEF por todos os recursos que a Instituição nos oferece, além da excelência dos docentes, que sempre contribuíram muito em minha formação, com toda sua bagagem de conhecimentos e apoio durante todos esses anos. Posso falar com muito orgulho que o Uni-FACEF não deixa nada a desejar. Até hoje, mesmo após minha graduação, tenho contato com a maioria dos professores, que estão sempre me ajudando e me apoiando. Fico muito feliz ao pensar em tudo que a faculdade me proporcionou para que eu pudesse chegar até aqui. Desde o meu segundo ano, eu já participava de um projeto de extensão pelo Uni-FACEF, o projeto PET-Saúde, no qual eu era bolsista. Esse projeto me proporcionou muitas experiências sobre trabalho interprofissional, pois, além do programa atender aos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, tive diversas experiências em vários ambientes da Saúde, devido ao projeto. E, hoje, sinto-me totalmente realizada, por todo o conhecimento adquirido e por tudo que eu vivi nos quatro anos no Uni-FACEF. Sou grata por ter ingressado no mercado de trabalho, onde eu vou poder exercer a profissão que tanto amo e batalhei para chegar até aqui”.

Palavra do Departamento de Enfermagem Uni-FACEF

A chefe do Departamento de Enfermagem, Profa. Dra. Márcia Aparecida Giacomini, destacou a importância do trabalho de todos os docentes e parabenizou as enfermeiras Tayná Granito e Maria Eduarda Iunes. “O sentimento despertado é gratidão. A conquista dos nossos queridos egressos é motivo de alegria para toda a comunidade Uni-FACEF”, comentou a Professora Márcia Giacomini.