Estudantes de Batatais visitaram Uni-FACEF

Desligado

E tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura das três Unidades da Instituição

Na manhã de quarta-feira (11), um grupo de estudantes da Escola Estadual Cândido Portinari, de Batatais (SP), esteve em Franca (SP) para visitar o Uni-FACEF.

Acompanhados pela Profa. Debora Cristina da Silva (Educação Especial e Intérprete de Libras) e pelo Prof. Edson Renato Nardi (Filosofia e Educação Física), os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura das três Unidades da Instituição.

Durante a visita monitorada, os estudantes conheceram os laboratórios dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Letras e Matemática; o Set de Comunicação (estúdio de áudio, estúdio de vídeo e agência experimental), que atende ao curso de Publicidade e Propaganda; as dependências da Uni-FACEF Jr. (empresa júnior da Instituição); a Clínica de Psicologia; a infraestrutura dos cursos de Medicina e Enfermagem (Centro Cirúrgico, Centro de Simulação Realística, Laboratório Morfofuncional, Telemedicina, entre outros); e a Biblioteca.

Tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer os programas de apoio do Uni-FACEF às escolas de Franca e região, seja por meio de palestras, aulas em nossas dependências, aulas práticas nas escolas, entre outros.

Vantagens da visita a uma universidade

Conhecer uma Instituição como o Uni-FACEF é muito relevante e contribui para aumentar o interesse dos estudantes pelos estudos e os estimula a pensar em sua futura vida profissional.

Conhecer a infraestrutura da Instituição, conversar com professores e, para aqueles que ainda não decidiram qual curso fazer, tirar dúvidas sobre a grade curricular e trocar ideias com os próprios universitários, amplia os horizontes dos estudantes do Ensino Médio e lhes dá uma noção de como é o Ensino Superior.

Essa é uma das funções do Uni-FACEF, a fim de contribuir para que os jovens possam escolher sua futura profissão de forma mais segura e tranquila.

O Uni-FACEF apoia e valoriza a visitação monitorada de estudantes das escolas de Franca e região, para que eles mantenham a motivação pelos estudos e pela busca da realização pessoal e profissional.