Docentes e mestrandos do Uni-FACEF apresentam trabalhos no 11º Colloque IFBAE, na França

Desligado

IFBAE é uma associação de universidades francesas e brasileiras. Uni-FACEF é uma das 5 brasileiras

Começou hoje o 11º Colloque IFBAE, congresso bienal organizado pelo IFBAE e está acontecendo no IGR-IAE Rennes (Institut de Gestion de Rennes), em Rennes, cidade francesa a cerca de 350 km de Paris. Trata-se de congresso bienal, alternando-se entre França e Brasil. O tema do congresso deste ano é “Gerenciar organizações em um contexto incerto: processos e práticas”.

Trabalhos do Uni-FACEF

Fazem parte do grupo de docentes do Uni-FACEF, que foi à França para participar do evento, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor do Uni-FACEF), o Prof. Dr. João Baptista Comparini (Vice-Reitor), a Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Pró-Reitora de Extensão), o Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas (Chefe do Departamento de Medicina), o Prof. Me. Rogério Dutra Bandos (docente do Departamento de Medicina) e os alunos do programa de Mestrando em Desenvolvimento Regional Uni-FACEF, Rafael Silveira e Welton de Araújo Cintra Júnior. O mestrando Rafael Silveira apresentou dois trabalhos hoje. Amanhã, os demais apresentarão.

Os trabalhos apresentados hoje foram:

  • Cenários prospectivos como ferramenta de gestão em clínicas populares
    • Autores: Rafael Silveira, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto
  • Cultura Informacional como alavanca da competência em informação para inteligência competitiva nas organizações
    • Autores: Rafael Silveira, Profa. Dra. Marinês Santana Justo Smith

O IFBAE

O IFBAE (Institut Franco Brésilien d’Administration des Entreprises / Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas) é uma associação de universidades francesas e brasileiras, da qual o Uni-FACEF é uma das cinco Instituições de Ensino Superior brasileiras. O IFBAE é, assim, “uma estrutura associativa, resultante de uma longa cooperação acadêmica e cientifica entre o IAE de Grenoble e instituições brasileiras. Os inúmeros intercâmbios de professores e estudantes entre estas instituições permitiram a estruturação de uma vasta rede de relações universitárias entre a França e o Brasil. O objetivo fundamental do IFBAE é de consolidar as relações universitárias e econômicas entre a França e o Brasil, concernentes tanto aos estudantes e professores, tanto no que se refere ao ensino como à pesquisa em gestão de empresas”, conforme página da entidade.

Programação do 11º Colloque IFBAE

O evento vai até amanhã, 24 de junho. Clique aqui para acessar a programação do 11º Colloque IFBAE.