Uni-FACEF inaugura Ludoteca, com apoio do Instituto Sabin

Desligado

Ludoteca Uni-FACEF é a primeira que o Instituto Sabin inaugura em uma instituição de ensino, no Brasil

Na manhã de quinta-feira (30 de junho), foi inaugurada a Ludoteca Uni-FACEF, uma sala ambientada de forma lúdica, com brinquedos, jogos, material para desenhar e colorir, entre outros itens, para contribuir para o desenvolvimento educativo, social, cultural, de crianças e adolescentes, em acompanhamento terapêutico na Clínica de Psicologia do Uni-FACEF.

A Clínica de Psicologia do Uni-FACEF é um dos laboratórios que atendem aos estudantes desse curso, e está à disposição da comunidade em geral, por meio de atendimentos gratuitos. A Clínica de Psicologia tem o objetivo de formar profissionais com experiência clínica em Psicologia, possibilitando a articulação entre a teoria, vista em sala de aula, e a prática do atendimento clínico.

O apoio do Instituto Sabin para a Ludoteca Uni-FACEF

A fim de contribuir para a excelência do trabalho oferecido pela Clínica de Psicologia Uni-FACEF para a comunidade de Franca (SP), o Instituto Sabin, que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, segundo página da entidade, patrocinou a Ludoteca Uni-FACEF.

Para a cerimônia de inauguração, estiveram presentes: a Sra. Waléria Souza de Mascarenhas (Secretária de Saúde do Município de Franca, representando o Prefeito Municipal, Sr. Alexandre Ferreira); a Sra. Eliane Querino (Grupo Mulheres do Brasil); a Profa. Ma. Silvia Alonso y Alonso Bittar Cunha (Gestora Regional do Grupo Sabin e docente do Uni-FACEF); o médico Wilson Cunha Júnior (Gestor do Grupo Sabin e docente do Uni-FACEF); Lívia Romanelli (Líder de Impacto do Instituto Sabin Franca) e demais autoridades e colaboradores do Grupo Sabin. Pelo Uni-FACEF participaram o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor); a Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica); a Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares (Chefe do Departamento de Psicologia); a Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves (Coordenadora do Núcleo de Práticas em Psicologia); a Profa. Dra. Irma Helena Ferreira Benate Bonfim (da Clínica de Psicologia); Yara Baccaro Paterniani de Freitas (Psicóloga da Clínica de Psicologia), demais docentes e estudantes do curso de Psicologia.

O Projeto Ludoteca é mantido pelo Instituto Sabin desde 2008. Com a Ludoteca Uni-FACEF, já são 118 ludotecas doadas pelo Instituto Sabin e a Ludoteca Uni-FACEF é a primeira que o Instituto inaugura em uma instituição de ensino.

Segundo a Gestora Regional do Grupo Sabin, em Franca, Profa. Ma. Silvia Alonso y Alonso Bittar Cunha, a Ludoteca Uni-FACEF possibilita “um olhar especial e necessário às nossas crianças e aos adolescentes vítimas de violência e que podemos ajudá-las a romper o silêncio e superarem seus traumas”.

A Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, que é a Coordenadora do Núcleo de Práticas em Psicologia, destacou que “A nova Ludoteca é um espaço que possibilita, aos estudantes de Psicologia e às crianças pacientes da Clínica, um ambiente planejado para potencializar o desenvolvimento infantil através da ludoterapia. A ludoterapia envolve o brincar como estratégia psicoterapêutica, pois usa atividades lúdicas e terapêuticas para a criança expressar seus sentimentos e angústias que não seriam acessados com técnicas exclusivamente verbais. Na Ludoteca, termos uma série de brinquedos planejados para facilitar e potencializar o aspecto terapêutico do ato de brincar“.

O Professor Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, agradeceu o apoio do Instituto Sabin, e destacou a relevância da Ludoteca na contribuição para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças, entre outros inúmeros benefícios.

O Uni-FACEF agradece ao Instituto Sabin, em especial às suas Embaixadoras, Dra. Janete Vaz e Dra. Sandra Soares Costa, e à Professora Silvia Alonso y Alonso Bittar Cunha, que teve importante participação nesta parceria.

Clínica de Psicologia Uni-FACEF

  • Av. Sete de Setembro, 455 – Ao lado do Teatro Municipal
  • Horário de atendimento: das 8h às 12h00 e das 13h às 19h00 (horários sujeitos a alteração)
  • (16) 3713-4611

simpli health acv keto gummies reviews beware the truth about simpli acv keto gummies male enhancement testimonial prometheus by dr malik 1 where and how to find natural male enhancement supplements primal grow pro avoid the kelly clarkson weight loss scam best workout 2024 exercise to lose weight fast zumba class male enhancement medical man cave 2 vialis male enhancement pills reviews ketogenix shark tank 1 weight loss keto supplement reviews biggest scam alert simpli health acv keto gummies reviews beware the truth about simpli acv keto gummies vigrx plus for male enhancement pills buy direct from official site lose weight fast in days metadetox customer reviews ayesha nasir mx male enhancement pills read first scam or legit 1 vialift xl vialift xl male enhancement pills price pros and cons male enhancement medical man cave 2