Estudantes da Psicologia Uni-FACEF promovem Arraiá da Saúde, em UBS do Ângela Rosa

Desligado

Estudantes estão no 2º ano do curso e atuam como estagiários na UBS

Na tarde de quinta-feira (30), os estudantes do curso de Psicologia Uni-FACEF, que atuam na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ângela Rosa (Franca/SP), realizaram o “ARRAIÁ DA SAÚDE”, na própria UBS.

A atividade faz parte do Estágio em Saúde, do qual participam estagiários do 3º semestre de Psicologia. A supervisão é feita pela Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares, que é, também, a chefe do Departamento de Psicologia, do Uni-FACEF.

Segundo a professora, o estágio tem como objetivo principal inserir os estudantes de Psicologia no SUS, iniciando sua prática em atenção primária à saúde, que é a porta de entrada da comunidade neste Sistema.

Os estagiários, ao longo desse semestre, conheceram toda a rotina de uma UBS. Eles abordaram pacientes, ouviram suas histórias de alegrias e sofrimentos, o que possibilitou, aos estudantes, desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma escuta sensível e humanizada dos diversos processos de adoecimento.

Pacientes da UBS no Arraiá

O “ARRAIÁ DA SAÚDE” finalizou a atividade do estágio dos estudantes, promovendo uma aproximação da comunidade do Ângela Rosa à sua UBS, em uma tarde marcada pela descontração com músicas e comidas típicas, estimulando, ao mesmo tempo, a participação dos pacientes através de orientações sobre a Saúde. A festa contou, também, com o apoio da equipe da UBS, que atende a comunidade com profissionalismo e humanização.

O tema do Arraiá foi: “Saúde também se constitui de alegrias e bons momentos dentro de uma Unidade Básica de Saúde”.

O Uni-FACEF parabeniza os estudantes e todas as pessoas envolvidas direta, ou indiretamente, na realização do “Arraiá da Saúde”. Certamente a festa trouxe alegria e amenizou os desafios enfrentados por cada um ali presente.

kelly clarkson weight loss singer reveals pre diabetic diagnosis led to her shocking transformation 1 transform keto acv gummies reviews quick shot keto gummies sizegenix best male enhancement supplement weight loss exercise at home workout exercise bellyfat weightloss loseweight yoga home keto acv gummies acv keto gummies review 2023 keto gummies keto acv keto acv gummies dr oz s6 ep 80 the total 10 rapid weight loss plan part 1 full episode amaze acv keto gummies amaze acv keto gummies facts scam updated price 2023 vitamin dee male enhancement gummies vitamin dee male enhancement review vitamin dee me reviews male enhancement pills for men review this is why kelly clarkson went on weight loss journey drink water lose weight 10 kgs in 1 month no diet no exercise 100 works