Inaugurado o novo Ambulatório Escola do Uni-FACEF

Desligado

Novo ambulatório atenderá Clínica Médica (geral), Ginecologia, Pediatria e acompanhamentos pós-cirúrgicos.

Na segunda-feira, 01, foi inaugurado o segundo Ambulatório Escola do Uni-FACEF. Localizado ao lado da Unidade II, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, em Franca (SP), o novo ambulatório conta com 16 consultórios e atenderá as especialidades de: Clínica Médica (geral); Ginecologia; Pediatria; e Acompanhamentos pós-cirúrgicos. A nova unidade está à disposição da população atendida pela UBS do Jardim Ângela Rosa.

Cerimônia de inauguração

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o Prefeito de Franca, Sr. Alexandre Ferreira; o Vice-Prefeito, Sr. Everton de Paula; a Secretária Municipal da Saúde, Sra. Waléria Mascarenhas; o Delegado Regional do Cremesp, Dr. Marcos Vinícius Barbosa Jardini; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Clóves Barbosa; o Presidente da ACIF, Sr. Tarciso Botto; Vereadores e demais autoridades. Pelo Uni-FACEF, estiveram o Reitor, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto; o Vice-Reitor, Prof. Dr. João Baptista Comparini; o Chefe do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas; Pró-Reitores, chefes de departamento, docentes, funcionários e estudantes.

O novo Ambulatório Escola do Uni-FACEF

Estão previstos cerca de 1000 atendimentos por mês e a população será atendida pelos estudantes dos 3º e 4º anos do curso de Medicina, do Uni-FACEF. Estes estudantes, conforme destacou o Chefe do Departamento de Medicina, Dr. Frederico Freitas, terão a supervisão de preceptores e médicos. Ainda segundo o chefe do Depto de Medicina, o Ambulatório Escola que funciona no Hospital do Coração, em parceria com a Santa Casa de Franca, os serviços são oferecidos pelos estudantes dos 5º e 6º anos, nas especialidades: cardiologia, pneumologia e cirurgias mais específicas. No Ambulatório Escola que funciona no Hospital do Coração são oferecidos cerca de 630 atendimentos mensais, e o encaminhamento dos pacientes é feito pela rede de Unidades Básicas de Saúde.

Funcionando em convênio direto com a Prefeitura de Franca, o novo ambulatório escola fará a gestão do atendimento do paciente de forma a reduzir as faltas às consultas agendadas e elevando, assim, a eficiência na atenção à Saúde, segundo o Dr. Frederico Freitas.

O novo ambulatório escola começou a atender a população nesta terça-feira, 2, e funcionará de segunda a quinta-feira.

Clique aqui e assista à matéria exibida na TV Record, sobre o novo Ambulatório Escola.