PET-Saúde 2022-2023 é lançado no Uni-FACEF

Desligado

Parceria entre Uni-FACEF e Prefeitura de Franca contribui para a formação profissional do estudante e para a melhora do serviço público em saúde.

Na quinta-feira, 04, foi lançado oficialmente o PET-Saúde Gestão e Assistência 2022-2023, um programa que visa “ampliar, promover, articular e apoiar ações e atividades de formação, voltadas às mudanças das graduações na saúde e a integração ensino-serviço-comunidade articuladas à educação permanente”, conforme página do programa.

Para marcar essa importante ação, estiveram no Uni-FACEF, o Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, a Secretária Municipal de Saúde, Waléria Mascarenhas e demais autoridades. Ao lado do Prefeito e da Secretária de Saúde, formaram a mesa simbólica da cerimônia, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor do Uni-FACEF), a Profa. Dra. Lívia Maria Lopes Gazaffi (Coordenadora do PET-Saúde), a Profa. Dra. Márcia Giacomini (Chefe do Departamento de Enfermagem) e a Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares (Chefe do Departamento de Psicologia). A cerimônia teve, também, a presença de Pró-Reitores, docentes e estudantes dos cursos envolvidos no programa.

Com 24 estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, que foram selecionados para o Programa, o PET-Saúde é uma excelente oportunidade de promoção e de qualificação do atendimento à poulação usuária dos serviços de Saúde. O PET-Saúde integra ensino-serviço comunidade, envolvendo docentes, estudantes de graduação e profissionais de saúde para o desenvolvimento de atividades na rede pública de saúde. Para participar, os estudantes submeteram-se a processo seletivo.

O Uni-FACEF parabeniza os estudantes selecionados e lhes deseja sucesso na nova etapa. E agradece à Prefeitura de Franca pelo valioso apoio e pela oportunidade de atuação para os estudantes.