Uni-FACEF promove ações para conscientização sobre sustentabilidade e qualidade de vida

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de atitudes sustentáveis e de promoção da boa qualidade de vida, o Uni-FACEF, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, chefiada pela Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, organizou a 12ª SEMANA VERDE Uni-FACEF e a 7ª SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF.

A programação dos dois eventos, já tradicionais no Uni-FACEF, teve palestra e ações de dicas de saúde e prevenção de doenças. Na quinta e na sexta-feira (15 e 16), a Ma. Cristina Lopes Kaulich e o Prof. Dr. Marco Antônio Gomes Souto apresentaram a palestra “Educação para a Sustentabilidade”.

A Profa. Ma. Flávia Haddad França, Coordenadora de Extensão, destacou que os palestrantes, ao apresentarem os pilares da sustentabilidade (meio ambiente, sociedade e economia) e o quanto um depende e é importante para o outro, demonstraram a importância da compreensão e da consciência sistêmica de si, do outro, do mundo e da própria vida. Eles abordaram, também, a necessidade do indivíduo perceber o quanto tem gasto tempo e energia com pensamentos e ações que levam-no ao desgaste físico e emocional. Segundo os palestrantes, esses cuidados possibilitam aos indivíduos promoverem trocas, entre si, criando um ambiente sustentável por completo. Por fim, abordaram os ESG (Environmental/Ambiental; Social/Social; Governance/Governança). Após a palestra, os estudantes puderam debater, com os palestrantes, os temas tratados.

Na manhã de sábado (17), os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia estiveram na Praça Central de Franca (SP). Os cursos de Enfermagem e Medicina desenvolveram uma ação social com dicas de saúde, aferição da pressão arterial e outras práticas. O curso de Psicologia trabalhou a conscientização acerca do Setembro Amarelo, entre outras ações.

A 12ª SEMANA VERDE Uni-FACEF e a 7ª SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF são eventos que possibilitam o despertar de uma compreensão mais aprofundada, em especial por parte do jovem, sobre as questões que envolvem o meio, os seres humanos e as organizações; como cada um tem se relacionado com o outro e com o ambiente, de forma a fortalecer o entendimento da importância de ações baseadas na ética, na justiça, na sustentabilidade.

Veja, na galeria, fotos das ações na Praça Central, no sábado.

SRC Waterproof Wheeled Hard Gun Case Large BK Aleppo Soap Co Bodylotion fleur de jasmin 200 Milliliter Balancepharma Supplements 3 Astaxanthine 90 Vegetarische capsules School Ladies Polo Bracelet "Bimini" Turquoise & Cordon nude Clove Whole Laxmi Ragi Flour 2lb Organic Bamboo Eco Cleaning Cloth TZ-307 100개 세트 BT21 Baby Character Strap SRC SG36 (G36) GBBR Mag (35rd) Ambre Solaire Hydraterende melk protect SPF30 175 Milliliter Ohropax Slaapmasker roze 1 Stuks Zwitsal Wasgel pomp 400 Milliliter Altavoz grande TRANSPARENT color blanco Corbata Tile Flower en marrón teka de Les Deux The Finest Strawberry Menthol Salt 30ml The Finest Tiramisu Custard 120ml (60ml x 2) 1st Battalion 5th Marines Unit Tee Chaat Masala Garlic Tomato Thokku Idli / Dosa Mix Rose Food Essence 미니 소스 용기 2oz, 2500개 용기 (뚜껑 별도) Bonna Case for Oboe (New MB-2 Style), Nylon