Uni-FACEF promove ações para conscientização sobre sustentabilidade e qualidade de vida

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de atitudes sustentáveis e de promoção da boa qualidade de vida, o Uni-FACEF, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, chefiada pela Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, organizou a 12ª SEMANA VERDE Uni-FACEF e a 7ª SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF.

A programação dos dois eventos, já tradicionais no Uni-FACEF, teve palestra e ações de dicas de saúde e prevenção de doenças. Na quinta e na sexta-feira (15 e 16), a Ma. Cristina Lopes Kaulich e o Prof. Dr. Marco Antônio Gomes Souto apresentaram a palestra “Educação para a Sustentabilidade”.

A Profa. Ma. Flávia Haddad França, Coordenadora de Extensão, destacou que os palestrantes, ao apresentarem os pilares da sustentabilidade (meio ambiente, sociedade e economia) e o quanto um depende e é importante para o outro, demonstraram a importância da compreensão e da consciência sistêmica de si, do outro, do mundo e da própria vida. Eles abordaram, também, a necessidade do indivíduo perceber o quanto tem gasto tempo e energia com pensamentos e ações que levam-no ao desgaste físico e emocional. Segundo os palestrantes, esses cuidados possibilitam aos indivíduos promoverem trocas, entre si, criando um ambiente sustentável por completo. Por fim, abordaram os ESG (Environmental/Ambiental; Social/Social; Governance/Governança). Após a palestra, os estudantes puderam debater, com os palestrantes, os temas tratados.

Na manhã de sábado (17), os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia estiveram na Praça Central de Franca (SP). Os cursos de Enfermagem e Medicina desenvolveram uma ação social com dicas de saúde, aferição da pressão arterial e outras práticas. O curso de Psicologia trabalhou a conscientização acerca do Setembro Amarelo, entre outras ações.

A 12ª SEMANA VERDE Uni-FACEF e a 7ª SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF são eventos que possibilitam o despertar de uma compreensão mais aprofundada, em especial por parte do jovem, sobre as questões que envolvem o meio, os seres humanos e as organizações; como cada um tem se relacionado com o outro e com o ambiente, de forma a fortalecer o entendimento da importância de ações baseadas na ética, na justiça, na sustentabilidade.

Veja, na galeria, fotos das ações na Praça Central, no sábado.

dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies hale and hearty keto gummies reviews new alert does hale and hearty keto gummies work kelly clarkson weight loss boost power of acv and keto pills kelly clarkson weight loss regimen unveiled by dr oz the magic of ozempic and keto gummies dr oz recommendation keto gummies for kelly clarkson weight loss kelly clarkson weight loss update before and after photos 2024 transformation on today show kelly clarkson keto weight loss secret before and after photos 2024 kelly clarkson weight loss secret diet exclusive before and after photos transform your health with 3 pack slimx keto acv gummies kelly clarkson weight loss update before and after photos 2024 transformation on today show kelly clarkson keto pill revelation acv s role in her weight loss what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight kelly clarkson diet 2024 weight loss secrets keto gummies review how did kelly clarkson lose weight weight loss with apple cider vinegar slimsculpt keto acv gummies review