Contagem regressiva para a final do Trote Solidário UniFACEF 2023

Em sua trigésima edição, o Trote Solidário UniFACEF, está movimentando a comunidade acadêmica da Instituição. O tema deste ano, “Uma Jornada de União e Solidariedade”, faz uma homenagem à história dessa gincana solidária, que tem o objetivo de “Integrar os estudantes dos primeiros períodos à comunidade acadêmica do Uni-FACEF, com ações que demonstrem a solidariedade para com a sociedade“, conforme página do evento.

Na próxima semana, na manhã do dia 29 de março, as cinco equipes deverão entregar os itens arrecadados e comprovantes de outras ações, previstos na 1ª etapa (Arrecadação de alimentos; de suplementos alimentares para pacientes com câncer; e doação de sangue) e na 2ª etapa (Ação social em entidades de Franca).

Na noite de 31 de março, a grande final que vai acontecer na Unidade II, do UniFACEF, as equipes participam de um quiz, provas surpresa, prova do Mascote e de uma apresentação artístico-cultural, com a presença de toda a comunidade acadêmica e de um corpo de jurados, formado por parceiros do UniFACEF.

As equipes do Trote Solidário UniFACEF 2023

  • Amarela
    • Ciências Contábeis
    • Engenharia de Software
  • Laranja
    • Administração Diurno
    • Administração Noturno
    • Comunicação Social
  • Roxa
    • Enfermagem
    • Medicina
  • Verde
    • Letras
    • Matemática
    • Psicologia
  • Vermelha
    • Ciência da Computação
    • Engenharia Civil
    • Engenharia de Produção
    • Sistemas de Informação

As cinco equipes participantes estão trabalhando em diversas provas, desde o dia da abertura oficial, que foi realizada no dia 14 de fevereiro.

Na ocasião, os Calouros dos períodos matutino e noturno assistiram palestras com as Professoras Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares (Chefe do Departamento de Psicologia) e Dra. Sofia Muniz Alves Gracioli (docente do Departamento de Psicologia). As professoras conversaram com os Calouros sobre integração ao ambiente acadêmico, para que eles sintam-se acolhidos em um ambiente acessível, receptivo e solidário. Falou-se, também, da importância da amizade, dos laços fortes e duradouros.

Após as palestras, a Comissão Organizadora do Trote Solidário UniFACEF 2023 apresentou, aos Calouros, os objetivos dessa gincana solidária e seu Regulamento, com explicações sobre as etapas e suas respectivas provas.

As estudantes Ana Helena Cintra e Beatriz Oliveira Faciroli, Calouras do curso de Publicidade e Propaganda comentaram sobre a chegada ao Uni-FACEF com o nosso Trote Solidário:

Com toda a animação de uma nova etapa na minha vida, eu, como caloura, me senti muito acolhida pelo UniFACEF e principalmente pela forma que fomos recebidos, com o Trote Solidário. É uma ação que mexeu muito com meu coração, pois, além de ser algo divertido, é um movimento que ajuda as instituições aqui de Franca. A apresentação do Trote me deixou animada para querer ajudar e participar de todas as provas. Arrecadar alimentos e suplementos alimentares; doar sangue; está dentro dos meus planos para ajudar a todos e me sentir grata por isso. Essa ação me traz um quentinho no coração, por saber que estou ajudando quem precisa, e sendo recebida de forma tão acolhedora“. (Ana Helena Cintra)

Desde o primeiro momento em que fui, como caloura, abraçada pela Instituição, sabia que eu tinha feito a escolha certa. E com o Trote Solidário não foi diferente. Já entrei sem medo de trote violento e sabendo que poderia contribuir, fazendo a diferença para alguém, graças a essa iniciativa do UniFACEF, que escolheu aplicar o amor ao próximo, nesse momento tão especial. E, sem perder a diversão, soube que o encerramento promete ser incrível, e as etapas estão sendo emocionantes. Não é apenas um dia em que você se vê como calouro, mas, sim, em várias etapas que te mostram, pouco a pouco, o que é fazer parte da família UniFACEF. E a gente torce pela vitória, mas isso se torna só um pequeno detalhe diante de um propósito tão lindo“. (Beatriz Oliveira Faciroli)

keto acv gummies shocking truth keto gummies shark tank keto acv gummies keto crave reviews shark tank keto gummies to quit smoking and cure copd deepfake scam ads are everywhere on facebook ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies kelly clarkson keto weight loss secret before and after photos 2024 weight loss exposing apple cider gummies kelly clarkson s truth x10 boost keto acv gummies scam reviews no celebrities ever endorsed keto weight loss gummies kelly clarkson keto pills experience acv s role in weight loss success keto gummies for weight loss shark tank simpli acv keto kelly clarkson diet 2024 weight loss secrets keto gummies review weight loss with apple cider vinegar slimsculpt keto acv gummies review kelly clarkson weight loss scam features keto gummies with fake reviews here s how it works kelly clarkson secret sauce for accelerated keto weight loss what did kelly clarkson do to lose weight slim labs acv keto gummies be careful does slim labs acv keto gummies work watch this review keto gummies reviews alert keto gummies for weight loss peoples keto keto gummies reviews alert keto gummies for weight loss peoples keto