Estudantes do UniFACEF se preparam para a 12ª MISSÃO UNIVIDA
Segundo site da organização, há mais de 10 anos, “a Missão Univida se propõe a levar jovens universitários ao convívio com populações em risco social, na expectativa que respondam a esta experiência humanitária tornando-se profissionais conscientes de seu papel social”
Neste ano, a Missão Univida acontecerá de 14 a 21 de julho, na Reserva de Dourados (MS). Estão partindo do UniFACEF, para esta vivência, estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia. A seleção dos participantes foi feita pela Pró-Reitoria de Extensão. Foram selecionas três estudantes de cada curso da área da Saúde, do UniFACEF. As estudantes serão acompanhadas pela Profa. Ma. Nádia Bruna da Silva Negrinho, docente do curso de Enfermagem da Instituição.
Por meio de trabalho voluntário, o grupo levará assistência médica e melhoria da qualidade de vida para os indígenas da Reserva de Dourados (MS) e de aldeias circunvizinhas.
Segundo site do evento, “o objetivo da Missão Univida, fundada pelo Padre Eduardo Lima, da Diocese de Jales (SP), é sensibilizar e humanizar os universitários para suas práticas profissionais”.
O UniFACEF, parceiro nesse projeto, dá suporte para a ida dos estudantes e apoia as ações de arrecadações organizadas por eles. Assim como nas edições anteriores, além dos atendimentos médico e psicológico, o grupo de estudantes já está arrecadando roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e brinquedos. Tudo será doado aos indígenas na missão.
Aos interessados em contribuir para o sucesso das arrecadações, foram disponibilizadas caixas de coleta na entrada das três unidades do UniFACEF.