Estudantes do UniFACEF voltam da 12ª Missão Univida, no Mato Grosso do Sul
Missão tem fins humanitários e possibilita muito aprendizado e crescimento humano e profissional
Os estudantes dos cursos da área da saúde do UniFACEF que estavam no Mato Grosso do Sul participando da 12ª Missão Univida, encerram hoje (20) sua participação na missão humanitária. Essa missão tem o objetivo de “levar jovens universitários ao convívio com populações em risco social, na expectativa que respondam a esta experiência humanitária tornando-se profissionais conscientes de seu papel social“, conforme página da Missão Univida.
Os estudantes, dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, foram acompanhados da Profa. Dnda. Nádia Bruna da Silva Negrinho, do departamento de Enfermagem. A missão, neste ano, teve início no dia 14 de julho e, como nos anos anteriores, aconteceu na Reserva de Dourados (MS). Ao longo desses dias, os estudantes do UniFACEF levaram assistência médica e cuidados para a melhoria da qualidade de vida dos indígenas da Reserva de Dourados (MS) e de aldeias circunvizinhas.
O UniFACEF, parceiro do projeto, dá suporte para a ida dos estudantes e apoia as ações de arrecadações organizadas por eles. Assim como nas edições anteriores, além dos atendimentos médico e psicológico, o grupo de estudantes arrecadou roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e brinquedos e tudo foi doado aos indígenas, na missão.
- Grupo do UniFACEF, na ida para a 12ª Missão Univida.