IX Simpósio de Educação e o VI Encontro Internacional de Políticas Públicas em Educação, realizados pela parceria entre UniFACEF e Unesp-Franca

Desligado

Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, o UniFACEF, em parceria com a Unesp-Franca, recebeu mais uma edição do SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e do ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO.

Realizados bienalmente, os eventos, que têm o objetivo de “promover discussões teóricas e práticas, entre docentes e estudantes de licenciaturas das duas IES e de outras Instituições, como forma de produzir conhecimento que sustente a elaboração de políticas públicas na área educacional“.

Com os eixos temáticos abaixo, o IX SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO receberam mais de 100 trabalhos e conseguiram reunir estudantes de graduação e de pós-graduação; docentes dos vários níveis de ensino, e profissionais envolvidos nos processos ensino-aprendizagem e gestão escolar.

A Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, do UniFACEF, falou sobre a intensa programação do Simpósio de Educação deste ano: “O IX Simpósio de Educação e o VI Encontro Internacional de Políticas Públicas em Educação reuniram mais de 20 instituições de ensino superior nacionais e internacionais, com pesquisadores da área de conhecimento da educação e afins, em torno de palestras, mesas-redondas e comunicações coordenadas. Foram apresentados mais de 100 trabalhos, aprovados por Comitê Científico, durante os 3 dias de evento. Seguramente, as discussões propiciaram robustez às investigações e suscitaram ideias para novos estudos.”

Neste ano, o tema dos eventos foi “Sem deixar ninguém para trás: a educação no contexto da Agenda 2030” e recebeu grandes nomes como:

  • Profa. Dra. Ariana Cosme (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto)
    • Palestra: “Sem deixar ninguém para trás: desafios e possibilidades da escola no século XXI”
  • Prof. Dr. Paulo Rennes Marçal Ribeiro (Unesp)
    • Palestra: “Sexualidade, cultura e sociedade: aspectos históricos da institucionalização da educação sexual no Brasil”
  • Profa. Dra. Jaqueline Brigladori Pugliesi (UniFACEF) e Prof. Me. Leonardo Mailon Borges (UniFACEF)
    • Palestra: “ChatGPT e relações de ensino: diálogos ambivalentes em Inteligência Artificial”
  • Prof. Dr. Charles dos Santos Guidotti (IMEF), Prof. Dr. Genaro Alvarenga Fonseca (Unesp) e Profa. Dra. Sílvia Regina Viel (UniFACEF)
    • Mesa-redonda: Comunidades Aprendentes de Professores: Experiências formativas no PIBID da FURG

Clique aqui e veja como foi a programação completa.

A Profa. Dra. Hilda Maria Gonçalves da Silva, da Unesp, comentou a relevância e contribuições desse evento, para a educação: “Para nós, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, é uma alegria muito grande informar que a parceria UNESP/UniFACEF para este evento já dura dezoito anos e muitos outros virão. O que nos une para este evento é a nossa disposição e, mais que isso, nossa preocupação em contribuir com a busca da educação pública de qualidade sociopolítica e pedagógica. Desse modo, as nove edições deste evento têm se configurado como um esforço para promover a divulgação e a multiplicação das reflexões, das experiências e das pesquisas em educação e em política educacional. Nesta edição não foi diferente, e esse esforço se traduziu na participação de centenas de pessoas envolvidas com a educação dos mais diversos segmentos: pesquisadores; diretores, supervisores, coordenadores e professores da rede básica; estudantes de graduação (bacharelados e licenciaturas) e de pós-graduação, entre outros. Foram apresentados mais de cem trabalhos, com autoria dos diferentes segmentos“.

Na opinião dos organizadores, o IX SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO conseguiram promover relevantes reflexões sobre seu objeto – educação e políticas públicas em educação, e, assim, contribuíram para o fortalecimento da educação, no Brasil.

shark tank keto gummies alert keto gummies reviews kelly clarkson keto gummies kelly clarkson weight loss scam alert keto acv gummies for weight loss and shark tank reviews 2024 keto gummies beware keto gummies shark tank new keto gummies review dr oz rapid weight loss plan warning dr oz weight loss dr oz weight loss pills shark tank keto acv gummies scam reviews and customer support real and honest keto gummies review beware keto bhb gummies reviews keto apple cider vinegar exploring kelly clarkson weight loss diet dr oz discusses ozempic or keto gummies ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies kelly clarkson ozempic diet what dr oz says about her weight loss shark tank keto gummies update 2024 keto gummies review keto acv gummies reviews keto gummies 2024 warning keto gummies shark tank show reviews walmart kelly clarkson weight loss regimen unveiled by dr oz the magic of ozempic and keto gummies dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies slim labs acv keto gummies be careful does slim labs acv keto gummies work watch this review